Skip to content

Dicas para você acertar na hora de trocar de Smartphone

Trocar de smartphone é semelhante a escolher um carro, é preciso avaliar os benefícios, a qualidade, se há suporte nacional e mais uma série de quesitos para evitar dores de cabeça com seu novo aparelho.
Por isso, separamos alguns dos erros mais comuns que as pessoas tem cometido quando vão escolher um smartphone, assim você evita-os e consegue adquirir um ótimo aparelho, que vai suprir as suas necessidades, por um preço que vai caber no seu orçamento.

Se tiver pensando em comprar ou trocar de Smartphone, confira nossas dicas…

Pouca informação na compra online

Esse não é somente um erro de quem vai escolher um smartphone, mas sim de quem vai fazer qualquer tipo de compra online.
Muitas das vezes o comprador está tão cego que acaba sendo enganado e compra um celular falsificado, como existem muitos à venda em plataformas de comércio livre.
Antes de fazer qualquer compra online é preciso buscar informações sobre o aparelho e como identificar smartphones falsificados, para não estar levando gato por lebre. Sempre peça nota fiscal do produto e busque também informações sobra a loja.

Deixar o vendedor te passar a perna
trocar de smartphone

Acho que todo mundo sabe que vendedores de lojas físicas não são muito confiáveis, certo?
Quando for escolher um smartphone já tenha em mente qual vai levar e evite muitas, mais muitas, dores de cabeça comprando um aparelho que ele te indicar, afinal, ele está ali como vendedor e não como um expert em smartphones. Faça uma pesquisa em fóruns e sites específicos e veja qual o aparelho mais viável para você e chegue lá decidido a não cair na dele. A não ser que o cara seja mesmo um expert.

 

Meu amigo mandou

Sabe quando você vai comprar uma smartphone e, só porque seu amigo mandou, você acabou trazendo um Stormtrooper para casa?

Na hora de escolher um aparelho o que conta são as suas necessidades e o seu bolso.

Fuja também de quem te indica comprar um aparelho fora do país, pois eles não são homologados pela ANATEL e aí fica difícil para conseguir usar a linha. Há também o risco de não se saber a procedência desses aparelhos, e você pode até ter seu aparelho bloqueado e ser multado!

Comprar o aparelho mais caro pensando que é o melhor

Esse é um dos piores erros de quem vai trocar de smartphone. Muitas pessoas acham que, por um smartphone custar um alto preço, logo ele será o melhor de todos, nem ligam para a sua configuração que é o mais importante.

Em épocas de lançamentos de aparelhos o preço dispara, podendo um aparelho que não vai te oferecer nenhum benefício custar um preço elevadíssimo e poucos meses depois o preço baixar, nem por isso ele era o melhor de todos, não é mesmo? E aí vem as lágrimas do arrependimento.

Há também quem compre o aparelho mais barato, não há necessidade para isso, já que existem boas opções de smartphones com ótimo custo x benefício.