Skip to content

Sony lança Xperia XZ e Xperia X Compact na IFA 2016

sony xperia xz 2016

A Sony anunciou os seus mais novos smartphone da linha Xperia, o Xperia XZ e o Xperia X Compact, no evento IFA 2016 que aconteceu na cidade de Berlim, um top de linha e o outro mais barato, porém, que não brinca em serviço.

O lançamento dos smartphones aconteceu na última quinta-feira (1º de setembro) e os aparelho trazem muitas novidades, como é o caso do sensor triplo na câmera do Xperia XZ e uma câmera de selfie poderosa.

Dois smartphones para a família Xperia

xperia xz_xperia x compactComo dito no início, foram lançados dois aparelhos durante o evento. O primeiro foi o smartphone top de linha Xperia XZ, que conta com câmera traseira de 23MP e uma frontal com 13MP com um incrível recurso para selfie que possibilita fotos bonitas mesmo com pouca iluminação, além de leitor de impressão digital e uma tela de 5,2 polegadas, fora o recurso especial que iremos falar mais à diante.

O Xperia XZ conta também com proteção contra respingos na tela, o que seria mais do que padrão se tratando de um smartphone high end.
O segundo smartphone, o Xperia X Compact, é uma versão menor, como o próprio nome já diz: compacta, para aqueles que não gostam de smartphones grandes.

A proposta da Sony com o lançamento do Xperia X Compact é trazer um smartphone poderoso sem deixar de caber no seu bolso (literalmente). Ele possui tela de 4,6 polegadas, leitor de digitais e traz uma câmera de 23MP (traseira) e outra de 5MP (frontal), ela ainda conta com um sensor na câmera traseira (para selfie) que faz a foto ficar o mais próximo do real.

Dando a volta por cima!

Kazuo Hira, o presidente da Sony, durante o evento IFA 2016 que aconteceu em Berlim, relembrou os momentos de aperto que a empresa passou entre os dois anos anteriores (2014 e 2015), onde muitos afirmaram que a Sony iria fechar as portas e mostrou que a empresa está dando a volta por cima com os atuais resultados obtidos com a venda de seus smartphones.

Xperia XZ: sensor triplo

Sony_Xperia XZO maior para o top de linha da Sony é a sua câmera de 23MP com sensor triplo, que promete imagens nítidas e mais fies ao objeto ou paisagem, com cores e brilho espetaculares. Esse recurso te possibilita fotos a nível de câmeras profissionais, mesmo em locais com condições de iluminação ruins ou se você estiver em movimento.

 

O sensor triplo desse smartphone top de linha realiza a combinação de três funções:
Sensor de imagem: estabiliza a imagem e mantem o seu foco.
Sensor infravermelho (RGBC): analisa e ajusta as cores para que fiquem perfeitas como as do objeto/paisagem original.
Sensor de autofoco a laser: mesmo locais mal iluminados, esse sensor faz a medição da distância entre a câmera e objeto/paisagem e faz com que a imagem saia nítida.

Abaixo você confere um vídeo de apresentação do Xperia XZ:

Os dois smartphones, XZ e X Compact, estarão disponíveis em três diferentes cores. E no Brasil …bem, em terras tupiniquins ainda não se sabe quando serão lançados, mas no site da Sony Brasil o XZ já está sendo apresentado, então teremos notícias dele muito em breve por aqui. Por enquanto, você pode conferir mais no site da Sony: sonymobile.com em breve faremos um review desse dois smartphones da Sony.

Leia mais: