Skip to content

Smartphones Nexus da Google sera lançado em parceria com a HTC

3 de maio de 2016
novos smartphones nexus da google sera feito pela HTC

Segundo Evan Blass (Twitter: @EVLEAKS), um repórter web super antenado com o mundo mobile, o Google está para lançar, em parceria com a HTC, dois smartphones Nexus com Android N, apelidados de M1 e S1.

O repórter descobriu, através de suas fontes, que a Google fechou parceria com a empresa chinesa HTC e estão trabalhando em dois modelos de smartphones, possivelmente os sucessores dos smartphones Nexus 6P e Nexus 5X (que os brasileiros ainda não tiveram acesso) e os dois contaram com o sistema operacional Android N.

 

Mais informações sobre os novos smartphones Nexus da Google e HTC

O site Android Police ainda relatou a notícia de Evans e a complementou, dizendo que os respectivos dos aparelhos que serão lançados, da parceria Google e HTC, chamam-se Marlin (M1) e Sailfish (S1), nomes de peixe, assim como os demais aparelhos Nexus, segundo suas fontes o informaram.

Novos smartphones nexus sera produzido pela HTCMas, para quem está empolgado com a notícia, melhor não se entusiasmar tanto assim, pois dois aparelhos feitos pela HTC ainda não estão disponíveis no Brasil, como o smartphone Nexus 6P e smartphone Nexus 5X, sendo que a empresa está há algum tempo sem apresentar novidades por aqui. E é bem provável que esse dois smartphones Nexus não cheguem aqui tão cedo. A saída será mesmo a importação.

O que se pode esperar é que esses aparelhos serão poderosos smartphones Android, pelo menos lá fora, pois é bem provável que, se eles chegarem ao Brasil, venham numa versão capada, especialmente no quesito processador.

Especificações dos Smartphones Nexus M1 e S1

Sobre as especificações do aparelho, ainda não se sabe nada a respeito, já que a notícia é bastante recente e se sabe muito pouco desses planos. Por enquanto iremos aguardar, e nos dias que se seguem esperamos que a empresa se pronuncie a respeito dessa notícia, qualquer uma das duas.

O site Android Police utilizou uma ferramenta para analisar o código aberto do Android N, chamada AOSP Gerrit, e constatou que aparece um nome: Marlin, o que poderia, possivelmente, ser o nome do aparelho Nexus M1, que a Google pretende lançar em conjunto com a HTC, já que esse nome foi posto ali por um dos engenheiros da QUALCOMM que tem parceria com o Google e, a empresa, provavelmente, poderia saber disso. Mas nada está 100% confirmado.

O melhor a se fazer é aguardar por novidades.

Referências: Android Police/ @EVLEAKS