Skip to content

Restaurar as Configurações de Fábrica do seu Smartphone Android

11 de março de 2016
como formatar Android padrão de fabrica

Precisa restaurar as configurações de fábrica do android? Veja como fazer isso, passo a passo.

Então o usuário de Android extrapolou e acabou instalando muita coisa no aparelho e com isso o sistema acabou ficando lento e a solução é: restaurar as configurações de fábrica!
Mas um erro muito comum que os dons de Smartphones com Android possuem é na hora de restaurar ou formatar seu aparelho. Quando vão em busca de informações pela internet eles se deparam com várias sugestões de formatação, mas a única recomendada é aquela que já vem no próprio aparelho, pois evitam-se até mesmo de perder a garantia, pois esse modo de formação restaura seu aparelho para as configurações de fábrica.

Obs.: Atenção!!! Antes de fazer a formatação/restauração retire o chip e o cartão de memória de dentro do seu Smartphone, pois a restauração irá apagar TUDO mesmo. Lembre-se também de se certificar de passar para o cartão de memória algum arquivo que esteja no seu Smartphone e que ainda queira.

Vamos ao tutorial então!

restaurar configurações de fábricaPasso 01: Na tela do seu aparelho busque no menu por “configurações” ou “configurações do aparelho” vai ter uma engrenagem assim:

 

 

 

configuracoes-android

Clique nela e vai aparecer as configurações do seu aparelho.

Passo 02: Clique em “Fazer backup e redefinir”.

Passo 03: Após clique em “Restaurar configurações de fábrica” ou algo similar e depois clique em “Restaurar telefone”. Se aparelho irá reiniciar, aguarde todo o processo (as vezes pode demorar um pouco, dependendo do Smartphone).

Após isso seu aparelho irá voltar as configurações de quando veio de fábrica. Você terá que configurar a senha do wifi novamente, fazer login no Google Play, etc.

Dicas finais!

Para se certificar de que não vai ficar nada de pessoal no seu aparelho, se caso o for vender (pois muita das vezes alguém pode usar algum programa e recuperar seus arquivos antigos), antes de fazer a restauração, apague todos os seus arquivos (se já passou eles para o cartão de memória) e instale outros que não são pessoais seu.

Baixe games da internet e papeis de parede e coloque no seu aparelho (lembre-se de retirar seu cartão de memória e seu chip), depois faça todo o processo de restauração, assim você sobrepõe outros arquivos aos seus arquivos apagados.