Skip to content

Microsoft Lumia 950 XL: O achado da Microsoft

19 de janeiro de 2017
Microsoft Lumia 950XL

Após diversas críticas à Microsoft, devido aos variados tipos de erros encontrados no Windows 10 Mobile, a empresa multinacional de tecnologia criada por Bill Gates, corrigiu tudo que estava dando bug no celular, e hoje ele funciona normalmente.

Se você está pensando sobre a versão mais antiga, ou seja, o Lumia 950, ele tem algumas diferenças para o Lumia 950 XL. As divergências se encontram no tamanho da tela, na bateria e no processador.

Apesar de não ter uma das melhores aparências da linha de celulares da Microsoft, a traseira do Lumia 950 XL é completamente removível, o que permite-nos comprar capas diferentes da empresa mozo, ou seja, a que fornece capas para aparelhos Microsoft.

A sequência de fotos tiradas pelo Microsoft Lumia 950 XL nem se compara com as versões anteriores. Você pode tirar fotos seguidas e o celular não perderá todo aquele tempo salvando uma a uma. A câmera frontal é de 5MP, já a traseira é de 20MP. O flash é Triplo LED e a estabilização é ótica. Se você quiser fazer uma comparação com o Microsoft Lumia 1020, lançado anteriormente e que é um dos seus maiores adversários, você verá que por exemplo, a câmera traseira do Lumia 1020 tem o dobro de MP, porém a câmera frontal não tem nem 1/3.

Microsoft Lumia 950 XLA captura de vídeos do Microsoft Lumia 950 XL pode ser feita em 4K ou em 1080p. A grande novidade disso tudo é que com a captura de 4K é possível extrair fotos dos vídeos e ela fica com uma resolução similar a uma imagem de 8MP.

 

O Modo Continuum, é o que deixa o celular o mais próximo possível de um computador, pois a grande frase de marketing do celular é “O telefone que funciona como PC”. O Modo Continuum é uma solução que a Microsoft deu para que seu sistema se adapte a diferentes modalidades de uso, evitando erros de usabilidade.

O novo sistema da Microsoft, no caso o Windows 10, tem toda uma interface clássica, com menu iniciar e múltiplas janelas.

Essa possibilitação de que haja uma repleta readaptação do sistema para o tipo de configuração que o usuário deseja usar é o que diferencia o sistema Microsoft de outros. Nos smartphones, o modo Continuum faz com que os aparelhos exibam uma área de trabalho igual aos computadores do Windows 10, porém ao invés de clicar num botão iniciar, será exibida uma tela inicial do seu telefone com os blocos em diferentes posições.

Leia mais: