Skip to content

iPhone 6S ou Galaxy S7? Qual smartphone é o melhor?

iphone 6s ou Galaxy S7

Qual o melhor, iPhone 6s ou Galaxy S7?

O lançamento constante de novos smartphones tem deixado muitas pessoas confusas sobre qual aparelho é melhor. No caso dos usuários do Samsung e Apple, ambas as partes querem defender o desempenho do seu aparelho, mas será mesmo que existe um melhor ou ambos são idênticos em sua performance?
Hoje faremos um breve review e comparação do smartphone Galaxy S7 e do iPhone 6s, abordando alguns pontos positivos e negativos de ambos, e você mesmo poderá tirar suas conclusões e decidir qual dos dois é o melhor smartphone.

Memória, processador e armazenamento

Com o novo upgrade, o iPhone 6s possui um processador dual core de 2 GHz com chipset A9 da Apple e RAM de 2GB, conseguindo rodar sem problemas os aplicativos e jogos.
O Galaxy S7 já mostra mais potência, com memória RAM de 4GB, seguida de processador de oito núcleos com chipset Snapdragon 820, sendo dois quad-core: um de 1.6Ghz e outro de 2.3Ghz, o smartphone suporta jogos e aplicativos pesados, além de rodar vídeos em 4k sem problemas.
O Galaxy S7 dispõe de armazenamento interno de 32GB e 64GB, já o iPhone 6s conta com versões de 64GB e 128GB.

iPhone 6s e Galaxy S7: tela e câmera

Os fabricantes de smartphones tem investido em muitas coisas nos seus smartphones nestes últimos tempos e, dentre elas, a tela dos aparelhos e a câmera, parecem ser um dos itens de grande importância.
Aqui o S7 leva vantagem. O aparelho conta com uma tela de 5.1 polegadas com tecnologia Super AMOLED com resolução de 2560 x 1440 (Quad HD).
Enquanto o iPhone 6s tem tela IPS LCD de 4,7 polegadas e resolução de 1334×750.
Ambos os aparelhos tem câmera de 12 megapixels, só que o S7 tem lente f/1.7 e o iPhone 6s de f/2.2.
Os dois fazem excelentes fotos e vídeos com alta qualidade. Ambos contam com estabilização de imagem, mas no iPhone essa função é feita voa software, enquanto que no Galaxy S7 ela é feira mecanicamente.

Desempenho geral

Chegamos em um ponto que divide nações. Tantos os usuários da Samsung (Android) quanto os do iPhone (IOS) tem defendido com unhas e dentes o seu aparelho favorito. Mas a questão aqui não é gosto e sim o desempenho que e o smartphone dará ao seu dono.
A Samsung tem investido bastante na melhoria dos seus aparelhos, mesmo com sua crise em vendas nestes últimos tempos.
O Galaxy S7 tem poder para rodar games pesados e aplicativos complexos com total desenvoltura, assim como o iPhone 6s, conforme especificações que demos na seção “Memória, processador e armazenamento”.

Design

Ambos os smartphones possuem um visual bem interessante.
O Galaxy S7 é leve e possui bastante ergonomia, o aparelho tem uma espécie de moldura em volta dele que é feita em alumínio, dando um visual mais elegante ao smartphone. Ele ainda possui certificação IP68, o que aprova sua proteção contra água e poeira, podendo salvar seu aparelho caso caia em uma poça d’água ou mesmo os pingos de chuva. Essa tecnologia não está disponível nos aparelhos da Apple.
O iPhone 6s não fica para trás. Apesar de possuir um visual semelhante ao anterior, sua carcaça está mais resistente. O aparelho ainda traz a tecnologia 3D Touch que pode detectar a intensidade do toque na tela.
O grande diferencial do iPhone 6s é que sua construção é toda em alumínio série 7000, material utilizado pela indústria aeroespacial, que garante maior resistente a impactos.

Bateria dos smartphones

Os fabricantes de smartphones tem dado certa atenção aos usuários e agora investem mais na parte da bateria do aparelho, buscando aumentar o tempo em que o smartphone fica longe do carregador, já que o alto consumo de bateria se deve ao fato das fabricantes terem adicionado mais funcionalidades aos aparelhos, telas maiores, com mais brilho e cores, por exemplo.
O iPhone 6s traz uma bateria com 1.715mAh, sendo muito baixa em comparação com a do Galaxy de 3.000mAh, porém, segundo testes de alguns usuários do aparelho da Apple, a bateria pode durar mais do que parece.
No quesito carga o smartphone da Apple leva vantagem, já que, segundo informações técnicas, em pouco menos de 1 hora a bateria está carregada. O Galaxy S7 também não fica para trás, conseguindo carga total com cerca de 1h25min apenas.

Ambos os aparelhos tem suas vantagens (ou não), cabe a você decidir qual irá atender as suas necessidades.

 

Leia mais: