Skip to content

Análise do smartphone Le 2 da nova marca chinesa LeEco

Smartphone LeEco Le 2

Mais uma marca chinesa de smartphones chegando ao ocidente (já temos o Xiaomi com vários modelos e o Huawei) é o LeEco (antes LeTv) com três modelos: o Le 2, o Le 2 Pro e o Le 2 Max, mas aqui falaremos do modelo mais “simples” dos três: o LeEco Le 2 X620, um aparelho intermediário com configurações bem interessantes. Confira!

Design do LeEco Le 2

O LeEco Le 2 tem as dimensões de 151.1 x 74.2 x 7.5 mm (5.95 x 2.92 x 0.30 in) e pesa 153g, seu corpo é feito de metal, não e uma aparelho pequeno mas é possível se adaptar para usar uma mão.

Na frontal do aparelho existem botões capacitivos retro iluminados que estão localizados na parte de baixo, já na área de cima tem um led de notificações, uma sensor de luminosidade e proximidade, um microfone para chamadas e a câmera frontal.

O USB type-C fica na parte inferior, bem como o alto-falante, e na lateral direita está o botão Power e o botão de volume e na lateral esquerda do Le 2 tem uma gaveta para inserir os dois SIM Card. Na parte de cima não possui nada a não ser seu sensor infravermelho.
O leitor de impressões digitais fica na traseira, como também a câmera com Flash Dual Led (dual tone) e um microfone para emissões de ruídos.

O LeEco Le 2 não possui entrada jack 3.5mm. Contudo, mesmo sem essa entrada e possível usar headphones na entrada do carregador através de um adaptador que vem incluído na caixa. Na minha opinião isso não faz muita diferença na qualidade do smartphone, mas seria bom uma entrada jack 3.5mm para não impossibilitar de usar o fone enquanto o aparelho carrega (mas isso vai de gosto), ao que parece que muitos smartphones já estão aderindo a essa ideia (Moto Z, iPhone 7).

Câmera e Display

O LeEco Le 2 possui uma tela capacitiva IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels, sua densidade está entre 401 a 403 ppi. Sua tela ainda é resistente a riscos e tem uma excelente qualidade, podendo o smartphone ser usado mesmo em ambiente de muito brilho como em leituras durante a noite, ele conta também com um excepcional sensor de luz ambiente que ajustar o brilho.

O diferencial do LeEco Le 2 são suas câmeras de ótima qualidade, sendo a traseira de 16 MP (lente com apertura de f/2.0) e flash duplo (dual tone) e câmera frontal para selfie de 8 MP (lente com apertura de f/2.2). O smartphone filma em 2160p@30fps, 1080p@30fps, 720p@120fps e tem a opção para filmar em slow motion.

Desempenho do smartphone

O maior destaque vai para o seu excelente desempenho. Nas suas configurações temos um soc da Mediatek MT6797 Helio X20 Deca-core (2×2.3 GHz Cortex-A72, 4×2 GHz Cortex-A53, 4×1.4 GHz Cortex-A53), GPU Mali-T880 MP4,3 GB RAM, 32 GB de armazenamento não expansível (uma pena), SO Android v6.0 (Marshmallow) e interface EUI 5.6 com layout personalizável da LeTv.

Ele e muito rápido permitindo abrir vários apps sem problema de travamento ou congelamento, em games ele é bem fluido, e com boa qualidade de áudio, rodando jogos como Asphalt 8, Gods of Rome ou Modern Combat 5 sem problema algum, e até mesmo abrindo todos ao mesmo tempo por exemplo joga Modern Combat 5 enquanto o Asphalt 8 esta pausado em espera. O LeEco Le 2 conseguiu atingir ótima pontuação em benchmarks, o que mostra que ele tem um bom desempenho.

Leia mais: