Skip to content

Alcatel Idol 4 novo Smartphone que foca na qualidade do som

Alcatel Idol 4 novo Smartphone que foca na qualidade do som

O Alcatel Idol 4 é o novo Smartphone da Alcatel que foca na qualidade do som. Eles tem alto falantes duplos Wave MaxxAudio e fones de ouvido da JBL.

O design do Alcatel Idol 4 é composto por bordas de alumínio e conta com apenas 7,1 mm de espessura (a mesma do Iphone 7). A tela é de 5,2 polegadas. Ele tem alto-falantes e microfone nos seus dois cantos. O software da Alcatel não sofreu muitas mudanças desde o seu último smartphone lançado: O Alcatel Idol 3.

Ele possui um sistema de Android 6.0.1 Marshmallow com pequenas modificações na interface. Ele porém, tem vários recursos e aplicativo embutidos e pré-instalados o que dificulta na hora de mexer nele. Ele aparentemente quer te puxar aplicativos e recursos que você, na verdade não quer.

Além desses aplicativos e recursos, ele traz vários jogos de demonstração, como a Era do Gelo: As Aventuras de Scrat; Asphalt Nitro; Asphalt O; Homem Aranha: Ultimate Power; Kingdoms & Lords e por último o Midnight Pool.

O celular vem com uma película para proteger a tela, um fone de ouvido, um cartão de memória de 32GB e um headset de realidade virtual. O que iremos dissertar sobre um pouco depois.

A câmera é de 13 megapixels com uma lente com abertura f/2,0 flash duplo e foco automático. De acordo com as reviews pesquisada, o Idol 4 deixa a desejar quando há baixa iluminação, provocando ruídos nas imagens e tendo um nível de detalhes de imagem muito abaixo do que se é esperado por um smartphone.

O processador é um octa-core Snapdragos 617 e o RAM é de 3 GB. Apesar da baixa capacidade de armazenamento, a Alcatel envia um microSD de 32 GB para a alegria de todos.

Com relação agora ao headset de realidade virtual, ele é simplesmente um artifício para a realidade virtual que nada mais é que uma tecnologia de interface avançada com objetivo de recriar ao máximo a sensação de realidade.

Essa interação é realizada em tempo real, e o uso de técnicas e equipamentos como o headset ajudam nessa ampliação do sentimento de presença na realidade daquele que usufrui.

Com relação a preço é importante lembrar que o Idol 3 ficou marcado pelas promoções após seu lançamento. O Idol 4, que tem o valor aproximado de 1.700 reais já pode ser encontrado por 1.200 reais. O preço caiu muito e deve continuar caindo.

A Aldel tem a intenção de proporcionar algo que cada vez que os consumidores pensem mais a respeito tendem a querer compra-lo e quando veem o preço ele já caiu consideravelmente, então de fato, o compram.

Leia mais: