Review do Moto Z, o smartphone modular da Lenovo

O Moto Z é mais um membro da linha de smartphones modulares da Lenovo e faz parte da trilogia Z, sendo eles: Moto Z, Moto Z Play e Moto Z Force. Os dois primeiros foram apresentados oficialmente pela Lenovo em junho deste ano, já o Z Play foi lançado em agosto na IFA 2016.

O Moto Z Play é uma versão mais barata do Moto Z, já o Moto Z Force é um intermediário desse smartphone top de linha da Lenovo.

Confira as especificações de hardware e o desempenho geral do Moto Z, qual já está disponível no Brasil pelo preço de R$ 2.898,99 na loja oficial da Motorola.

Design do Moto Z

O Moto Z possui um corpo em alumínio aeronáutico com proteção Corning Gorilla Glass em sua tela. A espessura desse smartphone é de 5,19 mm e pesa 136 gramas.

O Moto Z ainda conta com proteção contra respingos d’água e entrada USB-C pra carregador, fones e cabo UBS para transferência de dados. Ele possui suporte para cartão SIM Nano Chip com tecnologia Dual Chip Inteligente da Motorola, que seleciona, de forma automática, o melhor chip para conexão de dados e ligações, é um recurso interessante.

Câmera e tela

A tela do Moto Z é de 5,5 polegadas Super AMOLED com resolução QUAD HD (2560 x 1440), a qualidade de imagem desse aparelho é muito boa, perfeita para jogos e para assistir filmes.

São duas as câmeras que esse smartphone top de linha possui, sendo uma frontal de 5 megapixels com lente possuindo abertura de f/22, flash e modo noturno; já a câmera traseira de 13 megapixels tem Flash LED duplo e lente com abertura de f/1.8, ela também faz vídeos em até 4k, possui auto HDR, foco automático a laser, zoom de 8x, estabilização e modo noturno.

Desempenho do Moto Z

Nada mais justo do que uma memória RAM de 4GB para esse top de linha, e além disso o Moto Z também traz um processador quad-core da Qualcomm com chipset Snapdragon 820 com 1.8Ghz de processamento.

Segundo testes feitos de desempenho feitos no AnTuTu, o Moto Z, apesar de possui um processador com menos núcleos que o Moto Z Play, possui um desempenho melhor (provavelmente, por conta da sua versão mais atual do Snapdragon), segundo o site o Moto Z recebeu 131.403 pontos contra apenas 63.075 do Z Play.

Bateria e sistema operacional

O sistema operacional do Moto Z é o Android 6.0.1 (Marshmallow). A bateria desse smartphone conta com 2.600mAh de potência, o que é relativamente pouco em comparação com outros aparelho com faixa de preço similar como o LG G5 ou até mesmo smartphones mais baratos como o Zenfone 3 Max com bateria de 4100 mAh.

Acessórios modulares do Moto Z

A grande sacada da nova linha de smartphones da Lenovo, e o que os trouxe ao mercado como inovação, é a possibilidade de usar acessórios modulares, os chamados Moto Snaps, que são cases ou capinhas criadas para acrescentar recursos ao smartphone, os acessórios modulares são adicionados ao aparelho através do uso de imãs.

Alguns acessórios modulares já desenvolvidos para os smartphones da linha Z são: um Moto Snap com caixas de som da JBL, outro com projetor para espelhar a imagem da tela do Moto Z em até 70 polegadas e o terceiro é uma bateria extra de 2.200mAh, o que é muito interessante.

Fontes: Motorola e Gsm Arena

Leia mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *