Mi Mix o smartphone mais inovador da Xiaomi

Quando pensamos que não pode mais existir algo inovador no mundo mobile, a Xiaomi chega com o Mi Mix, um novo conceito em smartphone com corpo em cerâmica, tela de 6,4 e quase sem bordas.

O aparelho foi apresentado pela empresa na terça-feira (25 de outubro) durante um evento em que a Xiaomi lançava seu mais novo phabet, o Xiaomi Mi Note 2, ainda como uma formulação, ou seja, seria desenvolvido em breve. Foi uma surpresa para muitos, pois essa apresentação não era esperada, e a maior surpresa foi que a empresa revelou que o aparelho entraria em fase de fabricação o mais rápido possível.

O que era apenas um conceito, por muitos anos, agora torna-se real nas mãos da Xiaomi.

A parceria para o design do Mi Mix

Para a criação do design do smartphone Mi Mix a Xiaomi fez parceria com o designer, e também arquiteto, Philippe Starck, o francês é reconhecido mundialmente como um dos melhores designers por desenvolver ideias modernas e fantásticas em designers de produtos.
Segundo a Xiaomi, a tela do Mi Mix ocupa cerca 91,3% do aparelho, pois a frontal do smartphone possui apenas a parte inferior com um espaço, o restante é tela pura cobrindo o aparelho. Nenhum outro aparelho ousou tanto como esse em tela.

De botões físicos o Mix Mix conta somente com os botões de volume na parte lateral.
Outro grande destaque do Mi Mix, e que completa o arrojo do visual desse phabet, é a sua traseira toda feita em cerâmica. Philippe Starck relatou que o material utilizado é um dos mais modernos da atualidade.

Para se ter mais tela, alguns componentes tivera, que ser removidos da parte frontal do aparelho, como foi o caso do alto falante, que na verdade foi substituído por um sensor de piezo que utiliza o corpo cerâmico do Mi Mix na geração do som.

Abaixo você confere um vídeo do Starck falando sobre o Mi Mix:

E a câmera para selfie?Mi Mix smartphone

Como o novo smartphone da Xiaomi tem um conceito de mais tela e menos borda, acaba-se perdendo a oportunidade de se ter uma câmera frontal para selfie? Não.

Lembra da jogada na empresa com aquele único espaço na parte inferior do Mi Mix? Pois bem, logo ao canto podemos ver que existe ali uma câmera, que a de 5 megapixels.

Toque de 18K na câmera traseiraPhabet Mi Mix

Não bastasse todo o belo design, Xiaomi e Philippe Starck ainda resolveram colocar dos anéis em volta da câmera traseira e do sensor, até ai tudo bem, mas esses anéis são feitos nada mais nada menos do que com ouro de 18K.

Batera do Mi Mix

Não poderíamos deixar de dar destaque também para a bateria desse phabet, com 4.400mAh de potência ela fica a frente de muitos aparelhos como o Galaxy S7.

Mais especificações do Mi Mix

– Tela de 6,4 polegadas
– Processador Snapdragon 821
– Câmera traseira de 16 megapixel
– Memória RAM de 4GB
– Armazenamento interno de 128GB
– Câmera frontal de 5 megapixels
– GPU Adreno 530
– USB Type-C

Preço e disponibilidade no Brasil

A Xiaomi também deverá lançar uma versão mais robusta do Mi Mix, contendo uma memória RAM de 6GB e armazenamento interno de 256GB.
O aparelho custará 3.499 yuan, que seria aproximadamente R$ 1.600,00; já a versão mais robusta custará 3.999, um valor equivalente a R$ 1.800,00. O Mi Mix começará a ser comercializado ainda neste ano na China. A Previsão de chega ao Brasil ainda não foi revelada.

Fonte: Xiaomi

Leia mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *