Skip to content

Erro de espaço insuficiente no smartphone saiba como solucionar

14 de abril de 2016
erro espaço insuficiente app ccleaner smartphone

O erro de espaço insuficiente no momento de baixar algum aplicativo ou instalar uma atualização é o mais comum nos smartphones.

Praticamente a maioria dos usuários de smartphones já se deparou com este erro no momento de baixar um aplicativo ou instalar uma atualização de outro aplicativo no smartphone. Saiba agora que ele pode ser resolvido sem muitos transtornos, basta tomar algumas medidas preventivas e outras instantâneas.

Primeiramente este erro que acontece em vários casos é um aviso falso: o seu smartphone possui sim uma memória suficiente para armazenar os aplicativos ou baixar atualizações, isso pode ser visto facilmente no item configurações> armazenamento, onde mostram os dados em um relatório e que fica possível observar quanto espaço ocupa os aplicativos, as fotos, vídeos e outros dados.

Já ouviu falar do CCleaner? Com certeza sim. Ele é um programa que permite limpar os computadores e os torna mais ágeis. Para poder solucionar o erro de memória insuficiente nos celulares vamos baixar um aplicativo a traves do navegador do smartphone.

Digite no navegador ccleaner-v1-09-36-multi-android.apk e acesse o link no qual lhe direcione ao site do 4shared. Assim poderá baixa-lo facilmente e neste momento não aparecerá o erro de espaço insuficiente. Feito isso basta conectar o celular ao computador, para transferir o arquivo até a memória do celular, onde deverá ser instalado o aplicativo.

O primeiro erro a ser deparado no momento da instalação é o de bloqueio, para poder instalá-lo corretamente basta clicar ao momento em configurações> ativar fontes desconhecidas e o aplicativo instalará corretamente, no qual você poderá limpar seu celular e eliminar o erro de memória insuficiente.

Visto que, desinstalar os aplicativos de seu smartphone não solucionará o problema do espaço insuficiente, esta ferramenta é o melhor resultado que pode ajudar a realizar suas atualizações de forma segura e sem problemas.