Skip to content

6 dicas para a bateria do seu smartphone durar mais

15 de abril de 2016
dicas para a bateria do smartphone durar mais

Nada mais desagradável do que, ao encontrar um ângulo legal e uma boa iluminação para tirar ou foto e seu smartphone acusar bateria fraca! Ou mesmo se você estiver fazendo uma ligação, postando ou compartilhando alguma coisa no Facebook ou Twitter e o aparelho apitar dizendo que a carga está baixa.
Para te ajudar a amenizar esse problema e fazer a bateria do seu aparelho durar mais, seguem algumas dicas bem interessantes para a bateria do seu smartphone durar mais tempo.

1 – Fechar aplicativos sem uso no smartphone

Você pode nem notar, mas existem alguns aplicativos que consomem a bateria do seu aparelho se ficarem abertos, muitos deles quais você não está utilizando naquele momento.
Para fechar esse aplicativos no seu Android, mas ir em Configurações > Dispositivos > Aplicações, então basta selecionar o programa e clicar em desativar.
No Windows Phone basta ir em: Configurações> Aplicações> Buscar por Tarefas em Segundo Plano e depois escolher as aplicações que deseja fechar e clicar em Off.
No IOS clique duas vezes no botão Home e depois vá arrastando as aplicações que estão abertas e jogá-las para cima, assim você já estará fechando-as.

2 – Diminuindo o brilho da sua tela

Muitos já sabem que o que mais consome a bateria de um smartphone é a sua tela.
Não precisa ser excessivamente baixo e nem é bom deixar o brilho da tela muito alto, pois pode causar problemas para a visão. Porém, modere e perceba a diferença na economia da bateria do seu smartphone.

3 – Evitando temperaturas bruscas

Eventualmente o smartphone pode apresentar algum aquecimento, por isso que é importante estar sempre atento a isso. Não deixe o seu aparelho em locais com baixa temperatura e nem exposto ao Sol, por exemplo.

4 – Usando papéis de parede escuros

Pode parecer uma dica meio estranha, mas isso realmente ajudará a bateria do seu smartphone a durar mais, no caso do seu aparelho ter uma tela AMOLED.
O que acontece aqui é que, com o papel de parede(Wallpaper) possuindo cores escuras, as luzes nessas cores ficam mais fracas ou até mesmo não são acessar (no caso da cor preta), então a bateria não é consumida pelo visor do smartphone. Mas isso só terá significância no caso de smartphones com tela de AMOLED, os aparelhos com tela LCD não surtirão muito efeito na economia da bateria com o uso de papéis de parede escuros.

5 – Desligue o Wifi quando não estiver usando

O Wifi, quando está ativado, consome muito a bateria do smartphone, pois muitos aplicativos precisam ter acesso a internet para realizar atualizações automáticas.
Uma dica é ativar o Wifi somente quando for utilizar a rede.

6 – Recurso de economia de bateria

Essa função está presente na maioria dos smartphones (se não em todos), com ela é possível diminuir o consumo da bateria do seu aparelho de uma forma mais rápida e geral. Uma boa pedida para quem quer economizar carga do smartphone. Ela basicamente reduz o u brilho da tela, desliga aplicações que não estejam sendo utilizada ou que consomam muita bateria, como o Wifi.
Você pode ativar e desativar esse recurso quando quiser.
No Windows Phone vá em Aplicativo > Configurações > Economia de bateria. Lá bastará que você escolha a opção que mais se enquadre ao que está precisando. São duas caixas de seleção disponíveis.
No IOS vá em Ajustes > Bateria > Modo de pouca energia> Continue. Pronto, já estará ativada a função para economizar a bateria do seu iPhone.
No Android é semelhante, vá em Configurações >Dispositivo > Bateria. Na tela seguinte clique para habilitar a “Economia de bateria”, por fim clique em Ok (se surgir).
Lembre-se que que, ao ativar essa função, algumas aplicações do seu aparelho serão desativadas temporariamente, até que você desative-a.

Gostou das dicas para sua bateria durar mais tempo? Comente com nos oque achou…