Adeus Lumia! Será o fim da linha de smartphones da Microsoft?

Uma triste notícia para os donos de smartphones Lumia: a Microsoft pode estar dizendo adeus aos aparelhos em breve. Segundo um site especializado em assuntos do mundo Windows, a empresa deixará de produzir aparelhos para a linha.

O site Winbeta, responsável pela notícia, relata que teve contato com um dos funcionários da Microsoft e, segundo ele (que não divulgou seu nome), a empresa estaria num esforço e organizando as coisas para concluir a venda de seus últimos smartphones Lumia até dezembro deste ano de 2016.

A equipe do site Winbeta ainda entrou em contato com a Microsoft, que informou não ter nada a declarar no momento.

O fim da linha Lumia…?

A notícia, no entanto, não vai deixar muitos espantos. Já haviam surgido diversos rumores a respeito do fim da linha de smartphones Lumia, que só se reforçaram ainda mais quando os preços dos aparelhos começaram a cair de forma bastante estranha, como um impulso da empresa para vender as últimas unidades do smartphone.

A empresa também removeu o link para os aparelhos Lumia da sua página inicial nos Estados Unidos, colocando a página “Education Store” no lugar. Simples coincidência? Claro que não.

É importante recordar também que a Microsoft havia vendido parte de sua divisão mobile para a Foxconn, a mesma empresa que faz a montagem dos aparelhos iPhone da Apple. Sendo que a parte vendida foram a dos aparelhos de entrada da companhia, os chamados features phones.

O que a Microsoft pretende fazer agora?

A Microsoft não abandonará o Windows 10 Mobile, pelos menos não agora. Ao que tudo indica a empresa tem novos projetos em pauta que envolvem uma nova linha de smartphones.
Ao que tudo indica, o foco da empresa deverá ser no Surface Phone, um dispositivo que chegará para fazer parte da família de aparelhos móveis e tentar reerguer a empresa depois das diversas tentativas, sem êxito, da Microsoft de conquistar o mundo mobile.

E segundo os recentes rumores, o Surface Phone deverá vir equipado com o chipset Snapdragon 830 e uma série de recursos que deverão auxiliar na produtividade, pois assim como os demais aparelhos de mesmo nome (Surface Book e Surface Pro) o smartphone poderá ter como foco o mercado coorporativo.

Por enquanto a Microsoft se mantém em silencio sobre qualquer coisa, vamos aguardar e ver quais as novidades da empresa para o mercado mobile.

Fontes: Winbeta e Wccftech

Leia mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *