Tinder: dicas e como funciona o aplicativo de relacionamento

O Tinder é um dos melhores e mais conhecidos aplicativos de relacionamento que existe, porém muitas pessoas não conhecem todas as suas funcionalidades e o que fazer para conseguir um match.

Tinder dicas e como funciona o app de relacionamento

O Tinder é um dos melhores e mais conhecidos aplicativos de relacionamento que existe, porém muitas pessoas não conhecem todas as suas funcionalidades e o que fazer para conseguir um match.

Hoje nós vamos te passar algumas dicas para você se dar bem no Tinder e também dar a resposta para dúvidas bem frequentes que algumas pessoas tem sobre o funcionamento dele.

Como funciona o Tinder

O que é match no Tinder

Para usar o Tinder você precisa ter uma conta no Facebook, pois é através dela que o app de relacionamento vai pegar suas informações pessoais. O aplicativo está disponível para smartphones Android e IOS também e possui o idioma português, assim como mais 24 idiomas.

Assim que você faz o cadastro usando o Facebook, aparecerá uma tela de início com sua foto e alguns pretendentes que o app seleciona, então pode escolher se “passa” (o “X”) ou se gostou (ícone do coraçãozinho).

A primeira coisa que você deve fazer é configurar seu perfil no aplicativo de namoro. Pra isso clique no ícone de perfil na parte superior esquerda, vai abrir uma tela de configuração onde você deverá colocar o seu interesse (homem ou mulher), distancia, idade, se deseja receber notificações, o tipo de distância (km, m, etc).

Depois que você preencher seu perfil corretamente, volte para a tela principal clicando em “Início” no menu. No ícone onde tem uma pequena “chama” é onde estão os perfis de pessoas que mais se assemelham com (mesmos amigos, mesmos interesses) e que estão mais próximas de você. É possível ver informações como nome, idade e fotos, então você escolhe se vai dar like (o coraçãozinho) ou o “X”, em seguida vão aparecendo novos perfis.

O que é e como funciona o match no Tinder

Esse app de relacionamento possui uma função bem interessante que chamada de “match”, isso funciona assim: quando alguém gosta do seu perfil e dá um curtir em você e então você também curte o perfil dessa pessoa, acontece então o “match” e o Tinder informa para ambos e então surge a função de chat, podendo agora conversar diretamente com essa pessoa.

Dicas simples e importantes

1 – Uma dúvida que muitas pessoas que usam o aplicativo de relacionamento Tinder tem é: onde ficam as pessoas que você teve match (quem curtiu seu perfil e você curtiu o dela)? Para ver isso você precisa clicar no ícone que fica na parte superior no canto direito (o balão com três pontinhos).

2 – Outra coisa importante é que algumas informações suas do Facebook vão aparecer no seu perfil do Tinder, tais como: sua idade, nome, seus amigos, localização, o que estiver no campo “sobre você”, seu histórico (o que você tem interesse e o que curtiu) e 4 fotos do álbum “fotos de perfil”, sendo que sua foto principal no aplicativo é a sua atual foto de perfil no Facebook.

3 – Não importa quais sejam os aplicativos de relacionamento que você use, é sempre importante ter uma descrição clara, objetiva e interessante sobre você, muitas pessoas cometem o erro de deixar as informações do jeito que o aplicativo de relacionamento importou do Facebook e isso não é legal, pois pode estar muito longa ou muito curta.

4 – Uma coisa que muitas pessoas querem saber é como deletar sua conta do aplicativo de relacionamento Tinder ou mesmo como ficar off-line no app, para isso basta que esteja na aba “configurações” e verá essas opções por lá.

O Tinder Plus

Mesmo com todas as funcionalidades do app, foram incluídas novas funções como o botão de “desfazer”, quando você rejeita alguma pessoa por engano ou mesmo tenha se arrependido. Essa e outras funções novas (além de não possui propagandas) fazem parte do Tinder Plus, a versão paga do aplicativo de namoro. Outra função desse aplicativo é a chamada “Passport”, em que será possível se conectar com pessoas de outros locais, bem interessante se você está pretendendo viajar.

Para ter acesso a todas as funcionalidade disponíveis no Tinder Plus, você precisa fazer uma assinatura mensal no valor de US$ 10,00.

Site Official | App para Android | App para iOS

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!