Galaxy S8: detalhes do novo smartphone top de linha da Samsung

Os smartphones Samsung Galaxy S8 e S8+ foram anunciados oficialmente no mês de março, durante um evento em Nova Iorque e em Londres e nós já separamos aqui alguns detalhes sobre os aparelhos.

Os smartphones Samsung Galaxy S8 e S8+ foram anunciados oficialmente no mês de março, durante um evento em Nova Iorque e em Londres e nós já separamos aqui alguns detalhes sobre os aparelhos.

Um smartphone top de linha com um design bonito, bom desempenho, resistência e uma excelente câmera, é isso o que esperamos do Samsung Galaxy S8, o mais novo aparelho da sul-coreana. É por isso que hoje falaremos das suas características, novidades e dos testes feitos com esse smartphone.

Prós e contras do Samsung Galaxy S8

Esse smartphone da Samsung conta com a proteção Gorilla Glass em sua parte frontal e traseira, mas o seu corpo todo em vidro acaba não sendo tão legal assim, pois o smartphone se torna mais frágil.

Um outro ponto contra do Galaxy S8 é o seu preço salgado, que tem dado o que falar, afinal as melhorias e novidades presentes nele não justificam esse preço tão elevado dele aqui no Brasil, são R$ 4 mil para levar o smartphone para casa.

O Samsung Galaxy S8 possui um recurso bastante interessante que é o reconhecimento da íris, onde você pode configurar seu Galaxy S8 para desbloquear apenas depois de reconhecer a íris dos seus olhos, como nenhuma íris é igual a outra, esse recurso resulta em muito mais proteção para o seu aparelho.

Uma das coisas que mais chamam a atenção nesse smartphone top de linha é, sem dúvidas, o seu design bonito, elegante e funcional. A sua tela sem molduras laterais (Display Infinito) nos passa a impressão de que toda a parte frontal do smartphone é pura tela. Segundo testes de resistência feitos pelo canal do Youtube JerryRigEverything, a tela do Galaxy S8 é bastante resiste a arranhões.

Assim como o Galaxy S7, o S8 conta com o recurso de proteção contra água, com certificado IP68, que promete que você pode usar seu smartphone até mesmo no banho.

O Samsung Galaxy foi apresentado ao mundo no dia 29 de março, mas só começou a ser comercializado em solo tupiniquim no dia 18 de abril e as vendas aconteceram apenas no site oficial da Samsung. A data prevista para que o aparelho já esteja oficialmente no mercado brasileiro é a partir de 12 de maio deste ano.

Uma grande novidade do Galaxy S8

Samsung Galaxy S8

Imagem: Reprodução/Samsung

Uma das grandes novidades desse novo smartphone da Samsung é o seu processador de 10nm, a proposta dele é conferir um alto desempenho para o aparelho, rodando aplicativos com maior fluidez e também elevando a durabilidade da bateria (como também reduzindo o consumo da mesma).

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S8

Ambos os aparelhos, Galaxy S8 e S8+, vem rodando o Android 7.0 (Nougat), o S8 conta com tela de 5.8 polegadas, tela com proteção Corning Gorilla Glass 5 e resolução de 1440 x 2960 pixels; o S8+ já possui uma tela de 6.2 polegadas, tela com resolução de 1440 x 2960 pixels e também a proteção Corning Gorilla Glass 5.

Leia Mais:

LG alfineta Samsung e diz que seu LG G6 não vai explodir

A LG resolveu alfinetar na Samsung, relatando que o LG G6 possui tecnologia heat pipe, mecanismo que evita o superaquecimento.

A LG resolveu dar umas alfinetadas na Samsung para enaltecer o seu novo smartphone, o LG G6, relatando que ele possui tecnologia heat pipe, um mecanismo que evita o superaquecimento no aparelho, sistema semelhante ao usado no processador dos computadores, e que não vai explodir como o Galaxy S7.

Depois das explosões envolvendo o S7 da Samsung, a empresa virou o tema do momento em 2016, por isso teve que retirar todos os aparelhos do mercado. E até hoje muitas pessoas sentem receio do que a empresa irá lançar e se não acontecerá a mesma coisa. E a LG parece que aproveitou essa polêmica para aumentar a relevância do seu aparelho.

O executivo do grupo de operação de comunicações móveis da LG Electronics, Lee Seok-jong, relatou o seguinte:

“Vamos aumentar de significativamente a qualidade e a segurança dos nossos novos smartphones flagships, à medida que os clientes buscam telefones mais seguros.”

LG alfineta Samsung e diz que seu LG G6 não vai explodir

Mais sobre o LG G6

O LG G6 é uma proposta totalmente diferente do G5, que não foi um smartphone carismático, pois a proposta modular não agradou a muitas pessoas, por conta do alto preço dos módulos, e também por causa dos seus constantes problemas, tão assim que própria LG admitiu isso.

E a boa notícia é que esse novo aparelho não contará com o sistema modular, já que a empresa pretender realizar uma repaginada na linha (para apagar o passado, assim como a Samsung).

O destaque para esse novo top de linha da LG está na sua promoção, a empresa liberou um vídeo onde entrevista algumas pessoas e pergunta para elas “Qual seria o seu smartphone ideal?” Confira vídeo da campanha abaixo:

Depois das perguntas e resposta, a LG divulga então algumas informações por alto sobre o seu novo smartphone, o LG G6:

  • Tela grande (significando que será maior que o G5, que tinha tela de 5,3 polegadas), provavelmente uma QHD
  • Corpo fino
  • A prova d’água (Apple e Samsung já possuíam e já estava na hora da LG contar com isso também)
  • Com um recurso chamado de “capturar tudo de uma vez”, que pode sugerir o amplo campo de visão da câmera do aparelho.

Data de lançamento do LG G6

O aparelho será lançado em fevereiro deste ano de 2017 na Coreia do Sul, nesse mês poderemos também conferir mais especificações desse smartphone da LG.

Fonte: Korea Herald

Leia mais:

Samsung Galaxy S7 E S7 Edge: Os melhores smartphones do mercado

Um dos melhores smartphones do mercado, a Samsung conseguiu se superar com os aparelhos Galaxy S7 e S7 Edge, confira as especificações.

Com um dos melhores smartphones do mercado Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge superam expectativas em vendas.

O Galaxy S7 conseguiu superar as expectativas dos consumidores e melhorar mais ainda o design da linha Galaxy, como o anterior Galaxy S6. Continuou apostando na combinação de vidro e alumínio, mas seus arredores estão diferentes. Tanto o Galaxy S7 como o Galaxy S7 Edge trazem um display com altíssimo brilho, grande contraste e cores mais saturadas. Eles têm a característica AMOLED, como todos os outros da linha Galaxy, porém de forma menos gritante.

Samsung Galaxy S7 E S7 Edge Os melhores smartphones do mercado

O nome AMOLED tem como significado Active-Matrix Organic Light- Emitting Diode ou no português, Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos.Os pixels OLED estão ligados a um TFT (Transitor de Película Fina) que é capaz de colocar pequenas películas de uma camada que está ativa. Porém, isso é um termo mais técnico que basicamente significa que, por exemplo, o ângulo da visão não influencie na qualidade da imagem, entre outras características.

O novo Galaxy conta com uma espessura maior, pois permitiu aumentar a bateria, adicionar a proteção IP68 para resistência contra a água. O software da Samsung tem melhorado e seu design também. Ele está mais harmônico com os aplicativos do Android.

Houve o lançamento do Always On Display, que é um software que permite que a tela esteja sempre ativada, mostrando um relógio, um calendário ou uma imagem junto com o número de chamadas perdidas e mensagens não lidas.

O Galaxy S7 é provavelmente um dos melhores smartphones do mercado. Ele funciona muito bem com qualquer aplicativo graças ao seu processador “turbo” que é o chip octa-core. Tudo funciona muito rapidamente e jogos e páginas da web são abertas sem nenhum tipo de lentidão ou rompante.

Camera do Samsung Galaxy S7

As fotos do Galaxy S7 também são de impressionar, tem boas condições de iluminação, as fotos ficam muito bonitas, a exposição é equilibrada, há uma boa definição e muito pouco ruído. As imagens obtidas apresentam uma nitidez clara e cores vibrantes.

Mas você pode estar se perguntando, qual é a grande diferença entre o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge? Pois então, é isso que responderemos. A maior diferença do Edge, além de seu tamanho, são as leves curvas laterais da tela, que são bastante funcionais.

Estas curvas adicionam funcionalidades extras. O S7 Edge usa as curvas para que o usuário possa adicionar atalhos para seus aplicativos favoritos, contatos, notícias, informações sobre a previsão do tempo, etc. As outras diferenças se referem ao android, bateria e a performance, que não são muito distintos do S7.

Leia mais:

Galaxy C9 Pro: primeiro smartphone da Samsung com 6 GB de RAM

O primeiro smartphone da história da Samsung a ter 6GB de RAM é o Galaxy C9 Pro, aparelho que foi lançado no dia 21 de outubro e conta com o mais recente chipset lançado: o Snapdragon 653. Outra característica do C9 Pro é o corpo feito em alumínio, o que dá um visual top de linha à esse phablet.

O primeiro smartphone da história da Samsung a ter 6GB de RAM é o Galaxy C9 Pro, aparelho que foi lançado no dia 21 de outubro e conta com o mais recente chipset lançado: o Snapdragon 653. Outra característica do C9 Pro é o corpo feito em alumínio, o que dá um visual top de linha à esse phablet.

O Galaxy C9 Pro foi lançado durante uma conferência da Samsung e já se encontra, desde esse dia, disponível para venda na China.

Câmera e tela do Galaxy C9 Pro

O Galaxy C9 Pro possui uma tela Super AMOLED de 6 polegadas com resolução de 1920 x 1080, o que lhe coloca no grupo de phablets, que são smartphones com tela maior que 5,5 polegadas.

Já na parte de câmeras, o C9 Pro chega com uma câmera traseira de 16 megapixels equipada com Flash dual-LED, foco automático e HDR, que traz também uma lente de f/1.9 de abertura e resolução em HD (1080p). Na minha opinião poderiam ao menos ter colocado uma câmera com resolução Full HD, mas como é um smartphone intermediário com especificações top de linha, dá para levar.

O mais legal, se tratando de câmeras, é que ele possui uma câmera frontal que também tem 16 megapixels com resolução HD, lente com abertura de f/1.9 com foco automático e Flash dual-LED, o que é ótimo para fazer selfies.

Conectividade e dados

O Galaxy C9 Pro conta com suporte à tecnologia 4G LTE, tem Bluethooth 4.2, Dual SIM, SMS, IM, MMS, E-mail e A-GPS. E não poderíamos esquecer de falar sobre a as bateria de 4.000mAh de potência com suporte ao carregamento rápido.

Sistema operacional e armazenamento

Apesar de ser um smartphone com características de aparelho top de linha, o Galaxy C9 Pro não chega com o Android 7.0 mas sim o Android 6.0.1 (Marshmallow).

O C9 Pro conta com armazenamento interno de 64 GB e expansão de até 256 via cartão micros, o que é simplesmente fantástico para quem joga ou mesmo precisa instalar muitos aplicativos ou fazer vídeos, por exemplo.

Processador e memória RAM do Galaxy C9 Pro

Como dito no início desse artigo, o Galaxy C9 Pro é o primeiro smartphone da Samsung a ter 6 GB de RAM, e mesmo a empesa passando por momentos nada fáceis ultimamente, como o caso das explosões com o Galaxy Note 7 e a guerra de patentes com a Appe, a sul-coreana se dispôs a lançar aparelhos com intervalos de tempo mais curto. Antes de lançar o Galaxy C9 Pro a empresa já havia lançado o Galaxy On Nxt.

O novo smartphone da Samsung, o C9 Pro, vem com o processador da Qualcomm o Snapdragon 653 (SoC mais recente até o momento) com oito núcleos de processamento, sendo 4 de 1.95 GHz Cortex-A72 e 4 de 1.4 GHz Cortex-A53, e GPU Adreno 510.

E o design do C9 Pro?

Galaxy C9 ProNa parte de design o Galaxy C9 Pro tem sua construção em alumínio, o que lhe concede um visual high end, e pesa 189g, o aparelho está disponível em duas cores: dourado e ouro rosa. O Galaxy C9 Pro chega com giroscópio (perfeito para jogos), acelerômetro e sensor de proximidade, existe também um sensor que ajusta a luminosidade da tela o chamado sensor de luz ambiente.

Na parte de trás do Galaxy C9 está sua câmera e um leito de impressões digitais, e para alegria do muitos, esse novo smartphone da Samsung conta com conector 3,5mm jack para usar fones e possui também conector USB Type-C 1.0

O aparelho ainda não está disponível aqui no Brasil, mas apenas no mercado chinês e seu preço é estipulado é de 3199 yuan chinês, que daria aproximadamente 472 dólares americanos, o que seria algo em torno de R$ 1.511,53 sem contar as taxas e impostos no caso de uma importação.

Fontes: gsmarena.com e gadgets.ndtv.com

Leia mais:

Fabricação de Galaxy Note 7 é encerrada após incêndios

Samsung divulgou o encerramento da fabricação do Galaxy Note 7 após diversos casos de explosões e incêndios com o aparelho que, mesmo após o recall, continuou superaquecendo e pegando fogo.

A Samsung divulgou o encerramento da fabricação do Galaxy Note 7 após diversos casos de explosões e incêndios com o aparelho que, mesmo após o recall, continuou superaquecendo e pegando fogo.

Foi durante a chegada de uma nova remessa dos dispositivos que a empresa teve a decisão. Os novos aparelhos eram considerados seguros, contudo, não foi o que ocorreu, tendo esses o mesmo defeito de superaquecimento da bateria que os outros.

A Samsung determinou que as vendas fossem encerradas em todo o mundo e pediu também que todas as unidades fossem recolhidas. Quem possui um Galaxy Note 7 poderá estar recebendo um reembolso ou mesmo fazendo a troca por outro dispositivo semelhante.

Casos de explosão do Galaxy Note 7galaxy note 7 explosão

O Galaxy Note 7 seria um concorrente direto do iPhone 7 Plus, mas esses planos foram “explodidos”. Essa não está sendo uma boa fase para a sul-coreana, que ainda enfrenta uma guerra de patentes no tribunal com a Apple.

Logos após o seu lançamento, em agosto, passando-se alguns dias, alguns usuários começaram a relatar que seus aparelhos superaqueceram e carbonizaram enquanto a bateria estava sendo carregada, postando fotos nas redes sociais:

Depois do ocorrido, outros donos de Galaxy Note 7 também enviaram queixas de explosão e incêndios causados pelo aparelho. Outras pessoas também relataram que sofreram queimaduras, por conta da combustão que ocorreu com o aparelho.

Com tudo isso, até mesmo companhias aéreas proibiram os passageiros de usar o aparelho durante o voo, como foi o caso de três companhias aéreas da Austrália que proibiram seus passageiros de carregarem o smartphone durante o voo.

Nos Estados Unidos diversas companhias aéreas também estão proibindo passageiros de levar o Galaxy Note nos voos internacionais e os para dentro do país. Isso ocorreu depois que as autoridades aéreas dos Estados Unidos considerarem o Galaxy Note 7 um dispositivo perigoso por conta dos casos de explosões e incêndio com ele.

Galaxy Note 7 e muitos prejuízos para a Samsung

Após os diversos casos de combustão com o Galaxy Note 7 e a empresa ter encerrado com a produção do mesmo, a sul-coreana estima um prejuízo de US$ 3,1 bilhões pela retirada do aparelho do mercado, quase R$ 10 bilhões de prejuízo para a Samsung.

O aparelho não chegou em solo tupiniquim, pois os planos da Samsung de lançar o aparelho no Brasil foram adiados após os diversos casos de superaquecimento e explosão envolvendo o Galaxy Note 7 e a empresa ter decretado um recall (que não deu certo afinal).

Leia mais:

De volta ao tribunal! Samsung e Apple retomam sua guerra de patentes

Samsung e Apple voltaram a se enfrentar no tribunal. Como já sabemos, a Apple abriu uma acusação contra a sul-coreana, alegando violação de patentes.

Na última sexta-feira (07 de outubro), Samsung e Apple voltaram a se enfrentar no tribunal. Como muitos já sabemos, a Apple abriu uma acusação contra a sul-coreana, alegando violação de patentes.

Tudo começou quando a Apple acusou a Samsung de ter plagiado o iPhone e também o iPad, e desse momento em diante a troca de acusações entre ambas não parou. Tal caso já está em processo há mais de 5 anos, sendo retomado novamente agora e, ao que parece, a Apple é quem levará vantagem da situação.

No momento as duas empresas enfrentam uma situação financeira nada agradável: por um lado a Samsung tenta resolver o problema com seu Galaxy Note explosivo (tendo que suspender a produção do aparelho), por outro lado a Apple tem problemas fiscais na União Europeia com multa de até U$S 15 bilhões por sonegação de impostos.

Samsung e Apple: O retorno ao tribunal

Durante o julgamento que aconteceu no dia 07 deste mês, foi determinado pelo Tribunal de Apelação dos Estados Unidos que duas patentes, relacionadas ao design de smartphones da Apple, teriam sido plagiadas pela Samsung, como o deslizar da tela para desbloqueio, por exemplo, e que uma terceira patente também teria sido violada pela sul-coreana.

O próximo julgamento deverá acontecer nesta terça-feira (11 de outubro), ambas deverão contar sua versão e apresentar suas provas.

Caso a Apple leve a melhor, a justiça dos Estados Unidos deverá estipular o valor a ser pago pela Samsung à Apple, por conta de violação de patente (cópia, plágio…). Segundo a legislação norte americana, o valor a ser pago poderá ser de U$S 399,00 milhões, ou seja, aproximadamente de 1,2 bilhões, que seria valor ganho pela Samsung com a venda dos aparelhos.

Mas as vantagens não foram todas para a maçã, o tribunal ainda condenou a Apple de ter violado uma patente da Samsung relacionada a fotos, o valor de indenização seria de aproximadamente U$S 158.400,00.

As duas empresas tem aliados de peso como Google, Dell, Lenovo e HP (do lado da Samsung), e a Apple conta com dezenas de designers.  A Suprema Corte dos Estados Unidos deverá realizar uma análise de patentes dos aparelhos de ambas as marcas para confirmar se houve um não uma violão de patente ou mesmo marcar uma nova audiência.

Essa é a primeira vez, em mais de 120 anos, que uma disputa de patentes chegou ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

Fontes: Digital Trends, BloomBerg e csmonitor.com

 

Leia mais:

Novo Samsung Galaxy A9 com bateria de 5.000mAh

Smartphone top de linha da Samsung Galaxy A9, já está sendo vendido no Brasil desde agosto deste ano de 2016 e chega com uma bateria de 5.000mAh. Confira!

Hoje nós vamos falar do smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy A9, que já está sendo vendido no Brasil desde agosto deste ano de 2016 e chega com uma bateria de 5.000mAh.

O novo Galaxy A9 da Samsung, que além dessa bateria potente, ainda tem uma Memória RAM de 4GB, fora a excelente capacidade de armazenamento via cartão microSD.

Mas, apesar das configurações interessantes do Galaxy A9, haja bolso para cabe-lo. O novo smartphone da Samsung vem com tela enorme de 6 polegadas Super AMOLED, para uns é bom e para outros nem tanto.

É, tela grande tem sido o foco deste ano de 2016 para os smartphones. E do jeito que as coisas vão acabaremos com uma televisão de 20 polegadas no ouvido.

Mas vamos deixar de papo e sigamos às especificações!

Design do Galaxy A9

O corpo desse smartphone é construído em metal e ele possui um detalhe na lateral, que ajuda no design, qual serve para auxiliar na sustentação do corpo do aparelho. O vidro da tela desse smartphone possui uma leve curvatura nas extremidades.

O Galaxy A9 tem apenas 6 milímetros de espessura e está disponível nas cores Black e Gold.

Bateria do Galaxy A9: o prato principal

Aqui um dos grandes orgulhos da Samsung nesse smartphone high end, sua incrível bateria de 5.000mAh com capacidade para durar mais tempo ligado. Também, com um aparelho com tela de 6 polegadas era mais que necessário uma bateria potente, pois sabemos que quanto maior a tela maior a carga consumida.

A bateria do novo smartphone da Samsung é não removível, e segundo o site da empresa, ela possui autonomia para durar mais de 100 horas ouvindo música e até 21 horas usando internet wifi.

Especificações de hardware do Galaxy A9

Abaixo seguem algumas especificações do novo smartphone top de linha da Samsung.

– Câmera traseira de 16MP com lente de ângulo f/1.9 e tecnologia OIS, que ajuda a manter a imagem estabilizada, Flash LED e foco automático. Câmera frontal 8MP com OIS e lente com abertura f/1.9 e funções para selfie, como a “selfie ampliada”;

– Memória RAM de 4GB;
– Armazenamento interno de 32GB com capacidade de expansão para até 256GB (microSD);
– Processador octa-core, sendo quatro de 1.4Ghz e quatro de 1.8Ghz, ambos com chipset Snapdragon;
– Tecnologia 4G LTE;
– Suporta até dois chips (dual chip);
– Tela Super AMOLED de 6 polegadas Full HD (1920 x 1080) com proteção Gorilla Glass 4 e tecnologia 2.5D.

O smartphone Galaxy A9 pode ser adquirido aqui no Brasil através da loja oficial da Samsung, seu preço é de R$ 2.799,00. Ele também já está disponível nas demais lojas brasileiras.

Leia mais:

Lançamento do Galaxy Note 7 no Brasil é adiado após recall

Samsung Galaxy Note 7 tem sido um verdadeiro estouro. Após os recentes casos de explosão da bateria desse smartphone, seu lançamento no Brasil foi adiado…

O Samsung Galaxy Note 7 tem sido um verdadeiro estouro, literalmente. E após os recentes casos de explosão da bateria desse smartphone, o seu lançamento no Brasil foi adiado, pois foi decretado um recall a nível mundial.
As pessoas que compraram o novo aparelho da Samsung, o Galaxy Note 7, relataram que tiveram problemas com a explosão da bateria após o carregamento, por conta disso a empresa teve que recolher todas as 2,5 milhões de unidades vendidas. E com todo esse alvoroço o lançamento dele por aqui será tardio.
“A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes.”
O aparelho estaria em solo tupiniquim a partir do dia 12 desse mês de setembro, agora não há previsão.

 

Segurança e memes!

Segundo a Samsung, a segurança do consumidor é a sua maior prioridade. E em uma nota de esclarecimento a empresa afirmou:
“A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria”.
Pois é, esses casos de explosões de bateria do Galaxy Note 7 tem deixado muitas pessoas de orelha em pé, mas também abriu brechas para piadinhas (e muitas). Nos últimos dias não faltaram memes a respeito da explosão da bateria do smartphone.
Veja alguns memes do Galaxy Note 7 abaixo:

E com isso, um novo mercado pode estar surgindo: venda de extintores de incêndio para donos de Galaxy Note 7!

 

Sem Galaxy Note 7 no avião!

samsung galaxy note 7

De acordo com uma matéria no site Reuters, três companhias aéreas da Austrália proibiram os passageiros que tinha um Samsung Galaxy Note 7 de carregar seus smartphones durante o voo, temendo uma explosão da bateria e o comprometimento da segurança dos demais passageiros e tripulantes.
A Reuters teve acesso a um comunicado feito por uma das companhias, a Qantas, no qual o porta voz da empresa relatou que “obedecendo o recall da Samsung na Austrália sobre o Galaxy Note 7, nós pedimos que os passageiros que tenham um não liguem e nem recarreguem-no enquanto estiverem a bordo”.
Lógico que a Samsung, para não acabar perdendo ainda mais clientes com essa polemica, disse que já entrou em contato com tais companhias aéreas.

Fontes: news.samsung.com e reuters.com

Leia mais:

Samsung Galaxy A5 2016: o que mudou?

A Samsung investiu pesado no Galaxy A5 2016, segundo versão do A5, qual podemos chamar de Galaxy A5 2ª geração, dando um upgrade no smartphone.

A Samsung investiu pesado no Galaxy A5 2016, segundo versão do A5, qual podemos chamar de Galaxy A5 2ª geração, dando um upgrade no smartphone. E não foi somente o visual que mudou não, o hardware desse aparelho está bem poderoso também.

Vamos deixar de papo e ir direito ao que interessa: um review do A5 2016.

DesignSamsung Galaxy A5 2016

O que mais chama a atenção nesse aparelho é o seu design, é como amor à primeira vista.
O Galaxy A5 2016 é todo revestido com vidro 2.5D com proteção Gorilla Glass 4 (revestimento duplo com esse vidro), tanto na parte traseira do aparelho quanto na tela, o que garante maior resistência do aparelho em caso de quedas e arranhões, e as suas bordas são de metal. O A5 2016 é um smartphone com um visual Premium.
O aparelho vem disponível em três cores: rosa, preto e dourado.

Tela do Samsung Galaxy A5 2016

A tela do smartphone é de 5.2 polegadas com resolução em Full HD (1920 x 1080) e tela Super AMOLED, que garante mais beleza de cores e maior nitidez na hora de assistir filmes ou jogar.

Câmera

No que diz respeito a câmera, o novo smartphone da Samsung possui as mesmas configurações que o anterior, o A5 2015. Com câmera traseira de 13 megapixels, com foco automático e Flash LED, e câmera frontal de 5 megapixels, o aparelho não impressiona em mudanças, mas também não deixa a desejar na qualidade das imagens e vídeos em Full HD (1920 x 1080).

Sistema operacional do Galaxy A5 2016

O A5 2016 vem rodando o Android 5.0 (Lollipop), porém, sem previsão para liberação da nova atualização do Android.
Como o novo smartphone da Samsung vem com a versão do Android modificada pela fabricante, o chamado Touch Wiz, interface customizada do sistema operacional (assim como o Galaxy A5 2015), a liberação de uma atualização será um mais tardia, se comparados com os modelos que rodam o Android puro como o NEXUS.

Hardware e performance

Ao contrário da sua versão anterior, o Galaxy A5 2016 ganhou processador octa-core com 1.6Ghz de processamento podendo rosar games e aplicativos com total fluidez.
A memória RAM do smartphone segue o mesmo padrão do seu antecessor, ela é de 2GB, o que foi um contra desse aparelho, já que não custava tanto colocar ao uma RAM de 3GB.
O A5 2016 vem com 16GB de memória interna, com capacidade de expansão, via cartão microSD, para até 128GB.

Bateria

Uma das maiores preocupações, dos donos de smartphones, nesses últimos tempos é quanto a duração da bateria.
A bateria do Samsung Galaxy A5 da 2ª geração conta com 2.900mAh de potência, o que permite uma maior duração da carga com o aparelho em uso. Segundo a Samsung, o smartphone pode durar até 16 horas em uso.

Considerações finas

O A5 2016 se apresenta como um ótimo smartphone, equipado com ótimo processador e RAM razoável para o seu preço, além da tela e do design serem muito compensadores. O aparelho está custando R$ 1.899,00 no site da Samsung e pode ser parcelado em até 12x sem juros, ou você pode levar ele por R$ 1.709,10 à vista.

Para quem achou o preço meio salgado vale a pena dar uma conferida no Galaxy A5 2015, que também é um ótimo smartphone, porém com configurações mais fracas.

 

Comente oque você achou do Galaxy A5!

Veja mais:

Jogue mais e gaste menos com o novo app Samsung Members

Para você que utiliza como passatempo, como também para quem é fã de jogos no celular, o “Samsung Members” foi lançado para trazer benefícios a este público.

Os jogos utilizados e oferecidos pelos smartphones tem gerado grandes números de utilizações nos últimos tempos. A maioria da população que possui o celular já possui os serviços inclusos, games de todos os tipos: de diversão, aventura etc. já outros escolhem o smartphone mais completo e capaz de carregar grandes jogos no momento da compra do celular.

Com o objetivo de melhorar os serviços desta população cada vez mais ligada ao celular e aos seus jogos disponíveis, a Samsung lançou um novo aplicativo que disponibiliza uma série de benefícios aos usuários, dentre os principais podemos contar com lançamentos de jogos sofisticados, além de descontos nas compras e inúmeras outras facilidades.

O Samsung Members traz como principal novidade a disponibilidade de acessar os jogos mais famosos e difíceis de carregar, tais como StarWars – Galaxy of Heroes, Gods of Rome, SimCity, Asphalt 8 e inúmeros outros, colocando estes como os mais destacados dentro de um pacote chamado Galaxy Game Pack, o qual possui cerca de 40 jogos disponíveis . O aplicativo pode ser baixado pelo Play Store do sistema Android e, depois de instalado, os usuários já poderão desfrutar dos serviços.

Este aplicativo da Samsung foi lançado no dia 2 de abril, e pelo momento somente está disponível para os modelos Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge. Estes dois modelos são os mais focados em jogos da marca de smartphones, os quais são capazes de carregar conteúdos com efeitos complexos rapidamente e sem dificuldades.

Caso seu modelo de Samsung seja um dos mencionados, baixe o aplicativo e comesse a utilizar a rede de relacionamento com as novidades colocadas pela empresa, o qual promete um aumento no número de consumidores do novo modelo da empresa.