Smartphones com Android são os mais buscados no Brasil em 2016

Os smartphones com Android são os mais buscados aqui no Brasil, segundo um ranking divulgado por um site comparação de preços.

smartphone galaxy j5 com android

Não IOS, não Windows Phone, mas o robozinho verde continua dominando. Os smartphones com Android são os mais buscados aqui no Brasil, segundo um ranking divulgado por um site comparação de preços.

Em setembro deste ano de 2016, entre os top 10 smartphones mais buscados por internautas em solo tupiniquim, a maioria foram aparelhos Android e, assim como no mês de agosto e julho, o Galaxy J5 estava presente nessa, ocupando o 1º lugar.

Esses ranking foi apresentado pelo site Zoom, um comparador de preços de produtos que mostra as tendências atuais do mercado de eletrônicos no Brasil.

Top 10 smartphones Android mais procurados

Veja abaixo os 10 aparelhos com Android mais buscados pelo usuários em setembro de 2016, segundo o site Zoom:

Samsung Galaxy J5 16GB
Lenovo Vibe K5 16GB
LG K10 16GB
Moto G4 Plus 32GB
Samsung Galaxy J7 16GB
Galaxy J3 2016 8GB
Motorola Moto G 3ª geração DTVS Colors
ASUS Zenfone Selfie 32GB
Samsung Galaxy S6 32GB
10º ASUS Zenfone 2 32GB

Porque muitos preferem o Android?

Existem muitos motivos que levam as pessoas a escolherem um smartphone com Android. Mas iremos citar apenas três motivos: smartphones com Android são mais acessíveis, possuem mais aplicativos disponíveis e também por que as pessoas gostam de usar um SO da Google.

Segundo uma matéria lançada pelo site Gizmodo em 2013, a maioria das pessoas optam por Android por causa do seu custo x benefício, pois hoje em dia é possível encontrar smartphones com Android até por menos de R$ 400,00 (a qualidade do hardware, no entanto, fica a parte).

Podemos dizer, em resumo, que muitos optam por aparelhos Android pelo seu baixo custo e as diversas opções de aplicativos para as mais variadas necessidades, pois no caso dos aparelhos com Windows Phone as opções de aplicativo são mais limitadas, e os aparelhos com IOS costumam ter um preço mais salgado, apesar da estabilidade que oferecem.

Contudo, sabemos que existem também smartphones top de linha com Android, com boas configurações hardware e design premium, como é o caso do Galaxy S7 da Samsung ou o Moto Xplay, por exemplo.

Fontes: Zoom e Gizmodo

Leia mais:

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!