Smartphone Lenovo P2: especificações, preço e data de lançamento

Havia rumores que a Lenovo iria lançar um novo Moto M mas na verdade era o Lenovo P2, smartphone que foi anunciado na IFA 2016. O smartphone apresenta um design top de linha, baixo consumo de energia e ainda vem com uma poderosa bateria.

Lenovo P2

Havia rumores que a Lenovo iria lançar um novo Moto M mas na verdade era o Lenovo P2, smartphone que foi anunciado na IFA 2016. A notícia foi dada pelo o usuário Krispitech que mostrou as fotos com especificações do aparelho no Twitter. O smartphone apresenta um design top de linha, baixo consumo de energia e ainda vem com uma poderosa bateria.
O Lenovo P2 terá uma versão para o mercado da China com 4 GB de RAM e 64 GB armazenamento. A versão global, terá opções de 3 e 4 GB de RAM, mas apenas 32 GB de memória interna mais expansível com cartão micro SD. Confira a seguir as especificações dos dois lançamentos da Lenovo.

Características do Lenovo P2

O smartphone P2 da Lenovo vira com uma bateria com absurdos 5.100 mAh e um SoC Snapdragon 625, um chipset intermediário com características top de linha e que faz um baixo consumo de energia, a união dessas duas funcionalidades dão autonomia para o aparelho permanecer mais tempo longe da tomada.

O seu processador é um Cortex-A53 com 2 GHz Octa Core 64 bits e GPU Adreno 506. Dentro dessas características ainda temos um display Super AMOLED que faz com que economize menos energia, devido ao fato de que os led se apagam, deixando o fundo preto, fazendo com que gaste menos energia. A tela do Lenovo P2 tem resolução Full HD de 5,5 polegadas, câmera principal de 13 megapixels com sensor da Sony, câmera frontal com 5 megapixels e Android 6.0.1 Marshmallow e dual-SIM.

Design do Lenovo P2

O Lenovo P2 é muito bonito com uma moldura e a parte traseira em alumínio, ele possui um leitor de impressões digitais na parte frontal que também funciona como botão home. Possui uma entrada USB 2.0 no centro na parte de baixo. Há também uma alto-falante de um lado, uma chave na lateral direita que ativa automaticamente o modo avançado de economia de energia, chamado de Ultimate Power Saver.


Na traseira do aparelho temos uma câmera principal com sensor da Sony de 13 megapixels que faz conjunto com um Flash de LED. A construção da parte traseira do Lenovo P2 é em alumínio liso com propriedades que evitam as marcas de dedos.

O smartphone Lenovo P2, anunciado na IFA 2016, chegará ao mercado em dezembro.

Leia mais:

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!