Nokia Lumia 520: Um dos únicos que pode rodar Android 7.1 Nougat

A escolha por um smartphone ideal é sempre difícil, mas acho que encontramos um smartphone quase que imortal: O Nokia Lumia 520 que apesar de ter sido lançado em 2013, e que fez bastante sucesso na época, pois custava menos de 500 reais. Eles ainda não rodam o Windows 10 para Mobile, porem é um dos únicos smartphones que já podem rodar o Android 7.1 Nougat.

Nokia Lumia 520 Um dos únicos que pode rodar Android 7.1 Nougat

A escolha por um smartphone ideal é sempre difícil, mas acho que encontramos um smartphone quase que imortal: O Nokia Lumia 520 que apesar de ter sido lançado em 2013, e que fez bastante sucesso na época, pois custava menos de 500 reais.

Eles ainda não rodam o Windows 10 para Mobile, porem é um dos únicos smartphones que já podem rodar o Android 7.1 Nougat.

Configuração do Nokia Lumia 520

E ele é um smartphone que tem processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1,0 GHZ, 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento e uma bateria de 1.430 mAh. Mesmo com um hardware limitado, ele consegue rodar o CyanogenMod 14.1.

Entre as novidades do Nougat, está o novo painel de configurações e o recurso de executar dois aplicativos no mesmo tempo. O Android 7.0 Nougat é a atual versão principal do sistema operacional Android. Primeiro foi lançado uma versão beta do mesmo em 9 de março de 2016.

Além do recurso de executar dois aplicativos ao mesmo tempo, no painel de notificações há toda uma transformação, caracterizada por uma fileira menor de ícones para as configurações. Basta puxar uma vez a barra para aparecer uma prévia das ferramentas principais.

Software e Aplicativos Nokia Lumia 520

Já no aplicativo Hangouts, as mensagens podem ser respondidas diretamente nas notificações, sem precisar sair da página inicial ou de qualquer página que você esteja navegando. Outras mudanças como no menu de Configurações, o aprimoramento do recurso de economia de bateria Doze e a adição de um modo noturno foram atualizadas.

Falando agora mais sobre o Nokia Lumia 520, ele tem uma ampla tela touchscreen, apesar de antigo, de 4 polegas com uma resolução de 800×480 pixels.

A Câmera do Lumia 520

Uma câmera de 5 megapixels que permite tirar 520 fotos de alta qualidade com uma resolução de 2592×1936 pixels e gravar vídeos em HD com uma resolução de 1280×720 pixels. Ele é relativamente fino, tendo 9.9 milímetro de espessura.

Com relação ao design, as bordas do Lumia 520 são bem diferente do Lumia 530, que tem as bordas mais arredondadas. O modelo original do Lumia é retangular, no estilo quase tijolão. Além disso, o Lumia 520 está disponível nas cores azul, vermelha, branca e preta.

Apesar de antigo, essa bela novidade fará com que muitos fãs do sistema Microsoft queiram obter um Nokia Lumia 520, que além de ser bom pro bolso irá proporcionar uma nova experiência com o aparelho. E aqueles que já tem o Nokia Lumia 520 guardado irão querer testar essa nova experiência em seus aparelhos antigos.

Leia Mais:

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!