Nintendo espera que Super Mario Run repita o sucesso de Pokémon Go

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, quer que Super Mario Run, jogo que será lançado em dezembro deste ano, tenha o mesmo efeito que Pokémon GO.

Super Mario Run

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, quer que Super Mario Run, jogo que será lançado em dezembro deste ano, tenha o mesmo efeito que Pokémon GO.

Kimishima disse o seguinte à agência Bloomberg:

“Não há dúvidas de que cada vez mais pessoas estão usando smartphones para jogar. E Desta vez, estamos usando Mario, que é uma propriedade intelectual muito importante para nós. E (Shigeru) Miyamoto e sua equipe estão trabalhando para que o jogo se espalhe tão rapidamente quanto Pokémon GO.”

Super Mario Run será a grande novidade da Nintendo para os próximos anos.
Super Mario Run será a grande novidade da Nintendo para os próximos anos. (Foto: Divulgação)

O presidente da Nintendo mencionou ainda que “Mais de 20 milhões de pessoas já se cadastraram para receber um aviso quando o game estiver disponível”. Ele também relatou sobre o sistema de venda do jogo nos smartphones. “Sobre o jogo, você pode baixá-lo e jogar uma parte dele, e daí pagar um preço fixo e jogar quantas vezes quiser sem ter de pagar nada mais por isso”, disse Kimishima. ” E você pode ficar tranquilo que as crianças vão poder jogar. E esperamos que isso ajude a torná-lo mais popular.”

Tatsumi Kimishima também falou do porquê de lançar um jogo da franquia Mario para smartphones: “A nossa tese original foi provada: lançar nossos softwares em smartphones tem um impacto positivo em nosso negócio de hardware e software já existente. Esse foi exatamente o efeito sinergético que estávamos esperando. E como isso se provou, nós estamos mais confiantes”.

Sobre Super Mario Run e seu desenvolvimento

Super Mario Run é o game estilo “endless runner” (corrida infinita em português) semelhante a jogos como Temple Run e Subway Surf. O game estará disponível em 150 países.

O jogo Super Mario Run está entre os cinco títulos que a Nintendo decidiu lançar para smartphones até o ano que vem, com parceria com a DeNA – não levando em conta Pokémon GO da Niantic.

Entre os profissionais que estão trabalhando com o desenvolvimento do game estão o designers Takashi Tezuka, que já trabalhou em alguns dos mais prestigiado jogos da Nintendo, e o produtor Miyamoto.

Super Mario Run renova o jeito de jogar esse grande clássico.
Super Mario Run renova o jeito de jogar esse grande clássico. (Foto: Divulgação)

Recentemente, Shigeru Miyamoto jogou e demostrou as maneiras de jogar o game, com uma única mão, o criador do Mario demostrou suas habilidades com o smartphone. Veja no vídeo abaixo:


Segundo Kimishima, o sucesso de Pokémon GO serviu para acelerar o lançamento de Super Mario Run. O título será lançado para iOS em dezembro, e chegará em 2017 ao Android.

Leia mais:

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!