Qual navegador está gastando mais memória no seu smartphone?

O smartphone está usando muita memória RAM? não sabe o porquê. Saiba aqui os navegadores para smartphones que consomem mais memória.

Navegadores para smartphone que mais consomem memória

Navegadores que mais consomem memória do Smartphone

Veja aqui quais são os navegadores para smartphone que mais consomem memória do seu aparelho.

Se você percebeu que o seu smartphone está com a RAM muito cheia mas não sabe o porquê ou mesmo que a memória interna dele vive lotada, saiba que existem alguns navegadores para smartphone que podem consumir muita memória do seu aparelho (ambas), deixando-o muitas vezes lento ou travando. A seguir você conhece alguns deles.

Navegadores que mais consomem memória do SmartphoneGoogle Chrome

O Google Chrome é um dos navegadores para smartphone mais famosos que existem, e alguns aparelhos já vem de fábrica com ele instalado. Mas apesar de ser usado por muitas pessoas, ele está na lista dos aplicativos que mais consomem memória do smartphone, perdendo apenas para o Spotify.

O Chrome pode apresentar travamentos ou lentidão quando vai carregar algumas páginas (especialmente as que não são otimizadas para smartphone) e pode chegar a fechar do nada. Tendo o usuários que limpar o cache e remover cookies para ver se resolvem o problema, mas quase sempre isso não resolve.

Uma dica para deixar o carregamento mais rápido e ativar o Brotli de conteúdo no Chrome, que torna textos e imagens mais leves. Para isso abra o seu navegador e digite “chrome://flags/#enable-brotli” na barra de endereço (sem as aspas). Na tela que se abrir, procure por “Codificação Brotli de conteúdo” e clique em “Ativada”.


O smartphone está usando muita memória RAM? não sabe o porquê. Saiba aqui os navegadores para smartphones que consomem mais memória.Firefox

Apesar de ter a vantagem de funcionar em segundo plano, o Firefox também é mais um dos navegadores para smartphone que mais consomem memória, certo que não tanto quanto o Chrome.

Alguns usuários queixam-se até mesmo de travamento quando estão acessando alguma página da internet pelo Firefox.

O grande problema desse navegador é que ele acaba usando mais memória RAM do que deveria para rodar, o que deixa sua navegação mais pesada e lenta.


smartphones consomem muita memória. Opera Mini

O Opera Mini, assim como o Chrome e Firefox, também consome memória do smartphone, tanto é que ele apresenta travamentos, lentidão e fecha abas sozinho. A sua última atualização parece não ter resolvido esse problema, já que muitos usuários tem se queixado que esse navegador para smartphone tem apresentado algumas falhas no carregamento de páginas.

 

Leia mais:

Autor: Rosivaldo Dias

Meu nome é Rosivaldo 26 anos, nasci na Bahia atualmente vivo em Vitória-ES sou apaixonado por tecnologia e ciências busco sempre aprender novas coisas afim de aumentar meus conhecimentos e esforço-me para colocar os em pratica sempre.