Miitomo primeiro jogo da Nintendo para Smartphones

Com um milhão de downloads somente no Japão em cerca de 3 dias após o seu lançamento. O jogo para smartphones da Nintendo, Miitomo consiste em…

novo jogo da Nintendo Miitomo

Com a marca de um milhão de downloads somente no Japão em cerca de 3 dias após o seu lançamento, o jogo para smartphones da Nintendo, Miitomo, é o resultado da parceria da Nintendo com a empresa DeNA, que é desenvolvedora de diversos games mobile no Japão.

A Nintendo, que já estava resistindo por três anos a aderir a criação de jogos para smartphones, agora já lançou o seu primeiro game para os aparelhos móveis.
Infelizmente o jogo para smartphones, que foi lançado no dia 17 de março deste ano de 2016, estará disponível inicialmente apenas no Japão.

Segundo relatou a Nintendo em Fevereiro deste ano, quando divulgava o lançamento do seu novo sistema de contas, o My Nintendo, que substituirá o Clube Nintendo em março deste ano, o jogo Miitomo estará disponível apenas para 16 países, e nesta lista o Brasil não aparece, mas vamos aguardar e torcer para que seja lançada também uma versão BR ou nos contentarmos com uma versão em inglês mesmo.

Sobre o novo jogo da Nintendo, Miitomo para Smartphone

O jogo para smartphones, Miitomo, consiste em um interação social, onde muitos o estão considerando como um aplicativo de rede social, já que com ele é possível enviar mensagens e interagir com seus amigos.

O jogo está disponível para Smartphones com Android e IOS.

Para começar a utilizar o app é necessário, ao abri-lo, criar um Mii, que é um tipo de avatar. Segundo o site Kotaku, o usuário pode usar a câmera do aparelho para gerar um avatar e depois personalizá-lo ao seu modo. O usuário deverá também preencher os dados do perfil com suas informações para aceder ao jogo. Ainda segundo eles, para jogar o game é preciso ter uma conta Nintendo para ganhar pontos e conseguir acessar o aplicativo em outros dispositivos.

No game, o jogador completa as missões e ganha pontos que poderá trocar por acessórios ou também para jogar o jogo Miitomo Gota.

Apesar de ser um jogo para smartphones gratuito, do tipo free-to-play, o jogador precisará adquiri itens para uma melhor experiência de usabilidade dentro do aplicativo. O jogador também pode comprar moedas dentro do aplicativo usando dinheiro de verdade.
A Nintendo ainda pretende lançar, até 2017, mais quatro games para Smartphones.

Se desejar mais dicas de jogos para Smartphones veja nosso post: Jogos da Sega.

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!