Conheça o jogo para smartphone Pokemon Go

Nintendo parece ter se dado bem com o lançamento do Pokemon Go, o jogo para smartphone tem dado o que falar e também tem feito as ações da empresa subir…

Pokemon GO

A Nintendo parece ter se dado bem com o lançamento de Pokemon Go, o jogo para smartphone tem dado o que falar e também tem feito as ações da empresa decolarem, o que está sendo ótimo para reerguer o estado atual da empresa, que não tem sido lá uma fase boa nos consoles atuais depois do ano de 2008.

O jogo está entre os mais baixados atualmente e ainda não tem previsão de estreia no Brasil, apesar de já estar disponível em mais de 26 países, mas é bem provável que em breve vejamos muitas pessoas percorrendo as ruas brasileiras em busca de Pokemons para capturar.

Como surgiu Pokemon Go para smartphone

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, não tinha pretensão alguma de desenvolver games para smartphones, mas parece que a empresa se viu obrigada a seguir a maré e dar vida a projetos mobile, como é o caso de Pokemon Go. O game foi desenvolvido pela filial da Nintendo, a The Pokemon Company e também pelo estúdio criado pelo Google, o Niantic.

Como funciona o jogo para smartphone?

O jogo Pokemon Go usa a câmera do smartphone e também o sistema de satélite (GPS) do aparelho e, com o sistema de realidade aumentada, os jogadores podem rastrear e capturar os Pokemon que podem estar em qualquer lugar pelo mapa.

O jogador vai andando normalmente e então o smartphone vibra, ele abre o mapa do jogo e visualiza onde se encontra o Pokemon, que irá aparecer na tela do smartphone.

O bichinho pode estar na rua, dentro da sua casa, no seu quintal, enfim, não há limites para o local em que se pode encontrar um Pokemon. Quando o encontrar basta clicar sobre ele, depois irá se abrir uma tela com alguns itens, logo abaixo estará a pokebola bastará, então, pressioná-la para capturar o pequeno, o que nem sempre é fácil.

Capturar um Pokemon não é tarefa fácil, por isso existem itens que podem te ajudara a facilitar o processo, como na maioria dos jogos, em Pokemon Go você pode adquirir itens na loja como pokebolas melhores, para capturar os Pokemon raros, por exemplo.

Porque Pokemon Go tem feito tanto sucesso?

Seriam os personagens? O mapa? Os Pokemon? Não, não é nada disso. O que tem conquistado os jogadores é a possibilidade de encontrar Pokemon sem ter que ficar sentado para isso, pois o objetivo do jogo é te fazer andar em busca deles (literalmente), na rua, nos cômodos da sua casa, no quintal do seu vizinho (cuidado para não ser confundido com um ladrão), dentro de um supermercado, dentre outros lugares.

Para os amantes de Pokemon o jogo é um experiência incrível que os dá nostalgia. A oportunidade de poder vivenciar um captura Pokemon usando um mundo real é espetacular para os jogadores, que tem feito o jogo ser um dos mais buscados e baixados dos últimos tempos, vai ter até gente querendo comprar smartphone novo e mais potente para pode aproveitar o game da melhor maneira possível.

Acessório para Pokemon Go

Recentemente foi lançado uma espécie de relógio para o jogo, que tem o formato de uma pokebola, ele avisa quando existe um bichinho por perto. O dispositivo, chamado de Pokemon Go Plus, funciona via bluetooth e emite sinais luminoso para indicar que há um Pokemon por perto. Imagem abaixo:

pokemon go plus

Incidentes desagradáveis com Pokemon Go

Apesar do jogo estar se tornando uma verdadeira febre existem alguns contratempos ocorrendo. Como foi o caso de assalto ocorrido no estado de Missouri, nos Estados Unidos, onde quatro bandidos usaram o jogo para atraírem jogadores e praticarem assaltos.

Segundo os policiais, os assaltantes teriam enganado os jogadores indicando que o local teria alguns Pokemon, usando um sinalizador no game. Chamado de modulo de tração, ele faz com que jogadores sejam atraídos para determinados locais, esse sistema tem sido usado por lojas nos estados Unidos para atraírem mais clientes, como o popular wifi grátis para clientes de cafés ou lanchonetes, por exemplo.

Outro caso ocorrido foi o da jovem de 19 anos que encontrou um cadáver na sua busca por um Pokemon aquático, a jovem alertou a polícia, e mesmo assim relata que continuará jogando.

 

Leia Mais:

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!