Google Pixel e Pixel XL os sucessores do Nexus

Google Pixel e Pixel XL entram em cena como sucessores dos smartphones da linha Nexus, até então eram conhecidos como Nexus 5X e Nexus 6P.

Google Pixel

Google Pixel e Pixel XL entram em cena como sucessores dos smartphones da linha Nexus, que até então tinha os aparelhos Nexus 5X e Nexus 6P.

Durante um evento nos Estados Unidos, no dia 4 de outubro, a Google anunciou dois smartphones que serão os sucessores da linha de aparelhos Nexus.

O aparelho promete surpreender em muitos aspectos, que vão desde seu sistema até suas configurações hardware, tanto é que a câmera do aparelho marcou 89 pontos no teste feito pelo DxOmark, site de fotografia profissional, o número superou até mesmo o iPhone 7 que tinha recebido 87 pontos do mesmo site.

A seguir você confere algumas especificações do Google Pixel e Google Pixel XL, preços e sobre a disponibilidade deles no Brasil.

Sistema operacional dos smartphones Pixel

Não por menos, os smartphones da linha Pixel já vem rodando o sistema operacional Android 7.1 Nougat, a versão mais atual do Android com atualização.
A Google fez questão de implementar o visual do Android nos Pixel, deixando os serviços como Gmail e o Chrome bem visíveis, na tela principal.

Design do Google Pixel e Google Pixel XL

Os aparelhos possuem corpo de metal com revestimento traseiro de vidro. O leitor de impressões digitais (Pixel Imprint), de ambos os aparelhos, fica na parte traseira, provavelmente como forma de melhorar a acessibilidade ao desbloquear o smartphone.

O Pixel e o Pixel XL possuem uma espessura de 8,6 milímetros e os dois smartphones possuem saída para headphones no formato p2 (3,5mm).

Ambos os smartphones possuem tela AMOLED com proteção Gorilla Glass 4.

Especificações do Google Pixel

O Pixel é um menor dos dois aparelhos, sendo considerado um modelo de entrada, porém, não deixa a desejar em suas especificações.

– Memória RAM de 4GB
– Processador Qualcomm com Chipset Snapdragon 821
– Tela AMOLED de 5 polegadas Full HD
– Armazenamento interno de 32 ou 128 GB, sem a possibilidade de usar cartão microSD
– Câmera traseira de 12,3 megapixels com abertura f/2.0 e câmera frontal de 8 megapixels com abertura de f/2.4
– Bateria de 2.77 0mAh

Especificações do Google Pixel XL

– Tela AMOLED de 5,5 polegadas Quad HD
– Memória RAM de 4GB
– Câmera traseira de 12,3 megapixels com abertura f/2.0 e câmera frontal de 8 megapixels com abertura de f/2.4
– Processador Qualcomm com Chipset Snapdragon 821
– Bateria de 3.450 mAh
– Armazenamento interno de 32 ou 128 GB, sem a possibilidade de usar cartão microSD

Preço do Google Pixel XL e Google Pixel

O Google Pixel e o Pixel XL estão batendo de frente e superando configurações de aparelhos como Samsung Galaxy S7 e iPhone 7, porém, o que não agrada muito é o seu preço.

O Google Pixel deverá custar cerca de R$ 2.100,00 aqui no Brasil, já o Google Pixel XL sairá por cerca de R$ 2.800,00.

Os aparelhos, por enquanto, ainda não estão disponíveis no Brasil. A pré-venda está acontecendo somente nos Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Canadá e Reino Unido.

Leia mais:

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!