Galaxy S8: detalhes do novo smartphone top de linha da Samsung

Os smartphones Samsung Galaxy S8 e S8+ foram anunciados oficialmente no mês de março, durante um evento em Nova Iorque e em Londres e nós já separamos aqui alguns detalhes sobre os aparelhos.

Os smartphones Samsung Galaxy S8 e S8+ foram anunciados oficialmente no mês de março, durante um evento em Nova Iorque e em Londres e nós já separamos aqui alguns detalhes sobre os aparelhos.

Um smartphone top de linha com um design bonito, bom desempenho, resistência e uma excelente câmera, é isso o que esperamos do Samsung Galaxy S8, o mais novo aparelho da sul-coreana. É por isso que hoje falaremos das suas características, novidades e dos testes feitos com esse smartphone.

Prós e contras do Samsung Galaxy S8

Esse smartphone da Samsung conta com a proteção Gorilla Glass em sua parte frontal e traseira, mas o seu corpo todo em vidro acaba não sendo tão legal assim, pois o smartphone se torna mais frágil.

Um outro ponto contra do Galaxy S8 é o seu preço salgado, que tem dado o que falar, afinal as melhorias e novidades presentes nele não justificam esse preço tão elevado dele aqui no Brasil, são R$ 4 mil para levar o smartphone para casa.

O Samsung Galaxy S8 possui um recurso bastante interessante que é o reconhecimento da íris, onde você pode configurar seu Galaxy S8 para desbloquear apenas depois de reconhecer a íris dos seus olhos, como nenhuma íris é igual a outra, esse recurso resulta em muito mais proteção para o seu aparelho.

Uma das coisas que mais chamam a atenção nesse smartphone top de linha é, sem dúvidas, o seu design bonito, elegante e funcional. A sua tela sem molduras laterais (Display Infinito) nos passa a impressão de que toda a parte frontal do smartphone é pura tela. Segundo testes de resistência feitos pelo canal do Youtube JerryRigEverything, a tela do Galaxy S8 é bastante resiste a arranhões.

Assim como o Galaxy S7, o S8 conta com o recurso de proteção contra água, com certificado IP68, que promete que você pode usar seu smartphone até mesmo no banho.

O Samsung Galaxy foi apresentado ao mundo no dia 29 de março, mas só começou a ser comercializado em solo tupiniquim no dia 18 de abril e as vendas aconteceram apenas no site oficial da Samsung. A data prevista para que o aparelho já esteja oficialmente no mercado brasileiro é a partir de 12 de maio deste ano.

Uma grande novidade do Galaxy S8

Samsung Galaxy S8

Imagem: Reprodução/Samsung

Uma das grandes novidades desse novo smartphone da Samsung é o seu processador de 10nm, a proposta dele é conferir um alto desempenho para o aparelho, rodando aplicativos com maior fluidez e também elevando a durabilidade da bateria (como também reduzindo o consumo da mesma).

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S8

Ambos os aparelhos, Galaxy S8 e S8+, vem rodando o Android 7.0 (Nougat), o S8 conta com tela de 5.8 polegadas, tela com proteção Corning Gorilla Glass 5 e resolução de 1440 x 2960 pixels; o S8+ já possui uma tela de 6.2 polegadas, tela com resolução de 1440 x 2960 pixels e também a proteção Corning Gorilla Glass 5.

Leia Mais:

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!