Galaxy C9 Pro: primeiro smartphone da Samsung com 6 GB de RAM

O primeiro smartphone da história da Samsung a ter 6GB de RAM é o Galaxy C9 Pro, aparelho que foi lançado no dia 21 de outubro e conta com o mais recente chipset lançado: o Snapdragon 653. Outra característica do C9 Pro é o corpo feito em alumínio, o que dá um visual top de linha à esse phablet.

Samsung Galaxy C9 Pro

O primeiro smartphone da história da Samsung a ter 6GB de RAM é o Galaxy C9 Pro, aparelho que foi lançado no dia 21 de outubro e conta com o mais recente chipset lançado: o Snapdragon 653. Outra característica do C9 Pro é o corpo feito em alumínio, o que dá um visual top de linha à esse phablet.

O Galaxy C9 Pro foi lançado durante uma conferência da Samsung e já se encontra, desde esse dia, disponível para venda na China.

Câmera e tela do Galaxy C9 Pro

O Galaxy C9 Pro possui uma tela Super AMOLED de 6 polegadas com resolução de 1920 x 1080, o que lhe coloca no grupo de phablets, que são smartphones com tela maior que 5,5 polegadas.

Já na parte de câmeras, o C9 Pro chega com uma câmera traseira de 16 megapixels equipada com Flash dual-LED, foco automático e HDR, que traz também uma lente de f/1.9 de abertura e resolução em HD (1080p). Na minha opinião poderiam ao menos ter colocado uma câmera com resolução Full HD, mas como é um smartphone intermediário com especificações top de linha, dá para levar.

O mais legal, se tratando de câmeras, é que ele possui uma câmera frontal que também tem 16 megapixels com resolução HD, lente com abertura de f/1.9 com foco automático e Flash dual-LED, o que é ótimo para fazer selfies.

Conectividade e dados

O Galaxy C9 Pro conta com suporte à tecnologia 4G LTE, tem Bluethooth 4.2, Dual SIM, SMS, IM, MMS, E-mail e A-GPS. E não poderíamos esquecer de falar sobre a as bateria de 4.000mAh de potência com suporte ao carregamento rápido.

Sistema operacional e armazenamento

Apesar de ser um smartphone com características de aparelho top de linha, o Galaxy C9 Pro não chega com o Android 7.0 mas sim o Android 6.0.1 (Marshmallow).

O C9 Pro conta com armazenamento interno de 64 GB e expansão de até 256 via cartão micros, o que é simplesmente fantástico para quem joga ou mesmo precisa instalar muitos aplicativos ou fazer vídeos, por exemplo.

Processador e memória RAM do Galaxy C9 Pro

Como dito no início desse artigo, o Galaxy C9 Pro é o primeiro smartphone da Samsung a ter 6 GB de RAM, e mesmo a empesa passando por momentos nada fáceis ultimamente, como o caso das explosões com o Galaxy Note 7 e a guerra de patentes com a Appe, a sul-coreana se dispôs a lançar aparelhos com intervalos de tempo mais curto. Antes de lançar o Galaxy C9 Pro a empresa já havia lançado o Galaxy On Nxt.

O novo smartphone da Samsung, o C9 Pro, vem com o processador da Qualcomm o Snapdragon 653 (SoC mais recente até o momento) com oito núcleos de processamento, sendo 4 de 1.95 GHz Cortex-A72 e 4 de 1.4 GHz Cortex-A53, e GPU Adreno 510.

E o design do C9 Pro?

Galaxy C9 ProNa parte de design o Galaxy C9 Pro tem sua construção em alumínio, o que lhe concede um visual high end, e pesa 189g, o aparelho está disponível em duas cores: dourado e ouro rosa. O Galaxy C9 Pro chega com giroscópio (perfeito para jogos), acelerômetro e sensor de proximidade, existe também um sensor que ajusta a luminosidade da tela o chamado sensor de luz ambiente.

Na parte de trás do Galaxy C9 está sua câmera e um leito de impressões digitais, e para alegria do muitos, esse novo smartphone da Samsung conta com conector 3,5mm jack para usar fones e possui também conector USB Type-C 1.0

O aparelho ainda não está disponível aqui no Brasil, mas apenas no mercado chinês e seu preço é estipulado é de 3199 yuan chinês, que daria aproximadamente 472 dólares americanos, o que seria algo em torno de R$ 1.511,53 sem contar as taxas e impostos no caso de uma importação.

Fontes: gsmarena.com e gadgets.ndtv.com

Leia mais:

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!