Apple: iPhone comemora 9 anos de existência: melhores momentos

Vamos relembrar alguns os modelos de iPhones, desde o primeiro lançado até o mais atual, e mostrar como a Apple revolucionou o mercado de aparelhos móveis

Apple iPhone 6s

Há 9 anos atrás, mais precisamente no dia 29 de Junho de 2007, surgia um smartphone que marcaria o início de uma nova era na tecnológica móvel: o poderoso iPhone da Apple, o aparelhos que Steve Jobs apresentou com orgulho e realização.

De uns tempos para cá o iPhone tem caído em suas vendas e tido alguns momentos de conflito, como foi o caso da empresa chinesa que levou a Apple a juízo acusando de terem copiado o design de um de seus smartphone, e o recente caso da Apple ter processado a Samsung por usar recursos patenteados em seus smartphones, alegando que ela estava infringindo as suas propriedades intelectuais.

Mas, é momento de comemoração na Apple! Então, vamos relembrar alguns os modelos de iphones, desde o primeiro lançado até o mais atual, e mostrar como a Apple revolucionou o mercado de aparelhos móveis, como a frase que o Steve Jobs disse ao anunciar seu primeiro iPhone aparelho para o mundo: “A Apple reinventou o telefone”.


primeiro iphone_iphone 1Primeiro iPhone da Apple

2007 foi o ano em que o iPhone foi lançado no mercado, chegando como uma coisa de outro mundo, com sua tela grande e de touch screen (se bem que os celulares da época já estavam começando a implementar isso).

O primeiro iPhone tinha tela de 3,5 polegadas e resolução de 320 x 480. Vejam uma foto dele abaixo:

Esse aparelho nunca chegou em território brasileiro. Talvez algumas pessoas o tenham importado.


Apple iPhone 3GiPhone 3G

Foi em 2008 que o iPhone 3G foi lançado.

O iPhone 3G contava com o mesmo visual do iPhone comum, somente algumas melhorias em suas configurações foram feitas, como o acréscimo da tecnologia 3G, o aumento da memória RAM e do armazenamento interno. Esse chegou ao Brasil!


Apple iPhone 3GSjpgiPhone 3GS

No ano seguinte, em 2009, foi lançada a segunda versão do aparelho, o iPhone 3GS, que conservou o mesmo visual do anterior.

Contudo, seu hardware teve melhoras significativas, como foi o caso da memória RAM, que passou de 128 MB para 256 MB, e também em seu processador, que passou para 600 MHz e agora era um da Cortex.
Foto abaixo:

 

 


iPhone 4 da Apple_Smartphone top de linhaiPhone 4 da Apple

Em 2010 o design teve uma mudança total. O iPhone 4, que chegava no mercado para estrear a câmera frontal, a resolução de 640 x 960 da tela LCD e a capacidade de fazer vídeo em HD.

Esse modelo, que foi um smartphone top de linha, ainda contava com câmera traseira com 5 megapixels e flash LED e processador de 1Ghz fabricado pela própria Apple.

 


iPhone 4SiPhone 4S

Com exceção do primeiro iPhone, os demais aparelhos da Apple tinham memória interna de 8 GB, 16 GB e 32 GB. Já o modelo 4S, lançado em 2011, tinha um versão com 64 GB.

As melhorias nesse aparelho foram, além da câmera de 8 megapixels, a memória RAM que partiu para 512 MB e o acréscimo de um processador dual core de 1Ghz e a assistente de voz Siri.

Ainda é possível encontrar esse modelo de smartphone à venda, bem como os seguintes.

 


iPhone 5Iphone 5 a Apple

Esse modelo surgiu no ajo de 2012 e já contava com um design novo, tecnologia 4G e sua tela era de 4 polegadas.

Outra melhoria que esse modelo de smartphone da Apple teve foi a bateria, que cintava agora com maior duração que a sua versão anterior. Era, até aquele momento, o smartphone top de linha da Apple.


iPhone 5siPhone 5s

A única diferença do 5s para o 5 foi o material usado na sua construção. Como a proposta era fazer um smartphone mais “custo x benefício” a empresa resolveu usar o plástico para a criação desse modelo.

Esse modelo de smartphone chagou rodando o IOS 7.

A Apple parece ter parado no tempo, tanto é que seus aparelhos tem perdido espaço para os smartphones da Samsung e LG, que tem inovado em seus smartphones e estão deixando a Apple para trás nessa corrida.


iPhone 6 e iPhone 6sModelos de iPhones 6 e 6s:

O iPhone 6 foi lançado no ano de 2014 e, com um visual premium, ela traz consigo uma tela de 4,7 polegadas, memória RAM de 1GB, processador de 1.4Ghz da A8 e armazenamento interno de até 128GB.

O modelo 6s traz uma tela de 4,7polegadas, processador M9 dual core com chipset da A9 de 1.8Ghz e memória RAM de 2GB, além da câmera traseira que faz vídeo em até 4k, e conta com 12 megapixels.


iPhone 6 Plus e 6S PlusIphone 6 Plus e iPhone 6S Plus

Os dois modelos seguintes são as alternativas dos anteriores, com melhores configurações.

O iPhone 6 Plus tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e também bateria de 2.915 mAh. Já o modelo 6S Plus chegou com tela também de 5,5 polegadas e bateria de maior duração, não tanto quanto a do 6S, contudo ele receberá atualização para o IOS 10.


Apple iPhone SE

Há ainda uma outra versão de smartphone da Apple, que o iPhone SE, um modelo mais custo x benefício da empresa. Esse modelo chega com 2GB de RAM e processador com 1.8Ghz.

iPhone SE

Leia mais:

Autor: Smartphones Tops

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, moro no Paraná. Sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Obrigado pela sua visita!!