Conheça 5 aplicativos para aprender inglês grátis

Conheça 5 aplicativos para aprender inglês e outros idiomas 100% grátis, disponíveis para aparelhos com SO Android, IOS e Windows Phone.

Too 5 aplicativos para aprender inglês e outros idiomas 100% grátis, disponíveis para aparelhos com SO Android, IOS e Windows Phone.

Com a chegada dos smartphones, hoje é possível aprender inglês grátis em casa com a ajuda de ótimos aplicativos, turbine seu conhecimento e pratique com a ajuda desses apps que são considerados os melhores para isso.

1 – Duolingo

Duolingo

Tinha que iniciar a lista com ele. Esse é um dos melhores aplicativos para aprender inglês grátis (se não for o melhor), pois conta com três modalidade, onde você escreve o que escuta, fala o que lê e também traduz o que escuta e o que lê, é como se você tivesse um professor te orientando de tão bom que esse app é. Ele também tem versão para computador.

2 – Wlingua

Wlingua aplicativo para aprender inglês

Aqui mais uma dos aplicativos para aprender inglês que fornece um conteúdo bastante completo e te ajuda a sair falando, lendo e escrevo em inglês em pouco tempo. Sãos mais de 600 lições feita por professores de inglês.

Uma das funcionalidade interessantes desse aplicativo é que você pode escolher aprender as palavras e o alfabeto inglês usando sotaque britânico ou americano.

3 – Conversação Prática em Inglês

Conversação Prática em Inglês aplicativo

Sem dúvidas um dos aplicativos para aprender inglês mais interessantes para o propósito para o qual ele foi criado. Esse app é mais voltado para quem quer treinar sua conversação em inglês, com mais de 200 lições de conversação contendo: exercícios em áudio, testes para aprender compreensão, lições para melhorar sua pronúncia e ainda uma ferramenta que te permite acompanhar seu desempenho.

Se você queria alguém para poder treinar, sua procura chegou ao fim, com os recursos que o Conversação Prática em Inglês contém você vai melhorar muito sua conversação em inglês.

4 – LinguaLeo

lingualeo app aprender inglês

Uma mistura de jogo e aprendizado, com o LinguaLeo você aprender inglês jogando. Esse app é indicado para crianças e adultos, nele você conta com o auxílio do leãozinho Leo, que será seu avatar. Logo quando você se cadastra passa por um processo de identificação para classificar seu nível de inglês e também sugerir um plano de estudos diário.

O que mais chama a atenção nesse aplicativo para aprender inglês é que você tem uma biblioteca com vídeos, músicas, livros e shows, quais foram criados por profissionais ou pelos usuários da plataforma, tudo para que você possa aprimorar seu aprendizado em inglês.

 

5 – Memrise

Memrise aplicativos para aprender inglês

Esse é mais um dos aplicativos para aprender inglês jogando. Aqui você é um espião chamado de Max Percy que precisa salvar o multiverso, seu objetivo é recuperar o dispositivo secreto chamado de Butterfly, que mantém ele conectado, para isso deverá se disfarçar para se infiltrar na tropa inimiga.

O controle de missões irá te orientar para desenvolver o idioma selecionado, assim você mantém seu disfarce e ganha a confiança dos agente inimigos. A proposta desse aplicativo é bem interessante, pois você vai aprendendo enquanto se diverte com as missões.

 

 

Leia Mais:

Como usar o aplicativo Uber no seu smartphone

O Uber é um aplicativo que te possibilita solicitar os serviços de um motorista particular. Ele conta com um mapa que faz a localização do passageiro e envia um motorista que esteja mais próximo a ele. O Uber é bem diferente do táxi, ele trabalha com profissionais específicos e só recebe com cartão de credito/debito e alguns recebem em dinheiro.

O aplicativo Uber te possibilita solicitar os serviços de um motorista particular. Ele conta com um mapa que faz a localização do passageiro e envia um motorista que esteja mais próximo a ele. O Uber é bem diferente do táxi, ele trabalha com profissionais específicos e só recebe com cartão de credito/debito e alguns recebem em dinheiro.

Porém, mesmo com todo o sucesso que o app Uber vem fazendo, muitas pessoas ainda não sabem como ele funciona e como usar o aplicativo Uber, foi por isso que fizemos esse tutorial prático e objetivo.

Aprenda passo a passo como usar o aplicativo Uber no seu smartphone

  • Instruções

Comece criando sua conta no Uber: acesse o site do Uber ou busque pelo aplicativo na Playstore (Android), App Store (IOS) ou no site da Microsoft (Windows Phone), além do App World do BlackBerry.  Clique em cadastrar-se e informe seu nome e sobrenome, o telefone, e-mail e senha, adicione um código caso tenha algum, caso tenho um código promocional de algum amigo que já tenha usado o Uber poderá ganhar descontos, mas não divulgue o código na internet, caso contrário será banido do Uber por infringir a política interna da empresa. Depois de ter preenchido com seus dados clique no botão “Criar uma Conta”. Após todos os dados preenchidos no site do Uber você poderá usar o aplicativo ou mesmo acessar o site pelo seu computador para chamar um motorista particular.

Como chamar um motorista com o Uber

  1. Abra o aplicativo Uber no seu aparelho celular e então entre com os dados que você cadastrou no site, apenas será feito essa vez que usamos o aplicativo.
  2. Ao abrir o aplicativo ele detectar a localização através do GPS ou pode introduzir manualmente para enviar o veículo solicitado pelo Uber, clique em “Para onde?” e informe seu destino, aparecera uma lista com resultado clique nele. Cada cidade tem serviços diferentes do Uber, ele dispõe de diferentes veículos de acordo com sua necessidade, sendo ele o uberBlack, uberX, XL, uberPOOL, Select e também as opções com acessibilidade. Verifique no aplicativo quais opções estão disponíveis e o tempo te espera e o preço previsto. Assim veremos os tipos que você pode selecionar a seguir:
  • UberBalck: o clássico do Uber, enviara um veículo preto e completo no endereço do usuário com capacidade de até 4 passageiros.
  • UberX: envia um veículo comum com capacidade de até 4 pessoas essa opção e a mais comum nas cidades que o dispõem do serviço Uber.
  • Select: envia veiculos com serviços mais completos ao usuario
  • UberPOOL: envia um carro a vários usuários que dividem a conta do serviço. Não disponível em todas cidades.
  • XL: envia um veículo espaçoso com capacidade de até 6 lugar.
  • SUV: envia um carro SUV de luxo com capacidade de até 6 usuários.
  • UberASSIST: envia um veículo diferenciado com adaptação para o usuário idosos ou com deficiência
  • UberWAV:envia um veículo que oferece acesso a cadeiras de roda com rampa ou elevadores hidráulico.

Quando tiver escolhido o carro o app Uber informara o tempo que o motorista chegara ao lugar de destino e sua localização também o telefone para contato caso demore.

O Uber não aceita dinheiro (alguns lugares aceitam) somente cartão de crédito/debito informado no formulário assim não e necessário dinheiro e nem deve ser dada gorjeta ao motorista.

Confirme o local onde vai esperar e espera no local que você informou. Avalie a corrida no aplicativo.

Leia mais:
Galaxy S8: detalhes do novo smartphone top de linha da Samsung

5 dos melhores aplicativos para edição de fotos

Tinder: dicas e como funciona o aplicativo de relacionamento

Os 7 melhores aplicativos para relacionamento

Tinder: dicas e como funciona o aplicativo de relacionamento

O Tinder é um dos melhores e mais conhecidos aplicativos de relacionamento que existe, porém muitas pessoas não conhecem todas as suas funcionalidades e o que fazer para conseguir um match.

O Tinder é um dos melhores e mais conhecidos aplicativos de relacionamento que existe, porém muitas pessoas não conhecem todas as suas funcionalidades e o que fazer para conseguir um match.

Hoje nós vamos te passar algumas dicas para você se dar bem no Tinder e também dar a resposta para dúvidas bem frequentes que algumas pessoas tem sobre o funcionamento dele.

Como funciona o Tinder

O que é match no Tinder

Para usar o Tinder você precisa ter uma conta no Facebook, pois é através dela que o app de relacionamento vai pegar suas informações pessoais. O aplicativo está disponível para smartphones Android e IOS também e possui o idioma português, assim como mais 24 idiomas.

Assim que você faz o cadastro usando o Facebook, aparecerá uma tela de início com sua foto e alguns pretendentes que o app seleciona, então pode escolher se “passa” (o “X”) ou se gostou (ícone do coraçãozinho).

A primeira coisa que você deve fazer é configurar seu perfil no aplicativo de namoro. Pra isso clique no ícone de perfil na parte superior esquerda, vai abrir uma tela de configuração onde você deverá colocar o seu interesse (homem ou mulher), distancia, idade, se deseja receber notificações, o tipo de distância (km, m, etc).

Depois que você preencher seu perfil corretamente, volte para a tela principal clicando em “Início” no menu. No ícone onde tem uma pequena “chama” é onde estão os perfis de pessoas que mais se assemelham com (mesmos amigos, mesmos interesses) e que estão mais próximas de você. É possível ver informações como nome, idade e fotos, então você escolhe se vai dar like (o coraçãozinho) ou o “X”, em seguida vão aparecendo novos perfis.

O que é e como funciona o match no Tinder

Esse app de relacionamento possui uma função bem interessante que chamada de “match”, isso funciona assim: quando alguém gosta do seu perfil e dá um curtir em você e então você também curte o perfil dessa pessoa, acontece então o “match” e o Tinder informa para ambos e então surge a função de chat, podendo agora conversar diretamente com essa pessoa.

Dicas simples e importantes

1 – Uma dúvida que muitas pessoas que usam o aplicativo de relacionamento Tinder tem é: onde ficam as pessoas que você teve match (quem curtiu seu perfil e você curtiu o dela)? Para ver isso você precisa clicar no ícone que fica na parte superior no canto direito (o balão com três pontinhos).

2 – Outra coisa importante é que algumas informações suas do Facebook vão aparecer no seu perfil do Tinder, tais como: sua idade, nome, seus amigos, localização, o que estiver no campo “sobre você”, seu histórico (o que você tem interesse e o que curtiu) e 4 fotos do álbum “fotos de perfil”, sendo que sua foto principal no aplicativo é a sua atual foto de perfil no Facebook.

3 – Não importa quais sejam os aplicativos de relacionamento que você use, é sempre importante ter uma descrição clara, objetiva e interessante sobre você, muitas pessoas cometem o erro de deixar as informações do jeito que o aplicativo de relacionamento importou do Facebook e isso não é legal, pois pode estar muito longa ou muito curta.

4 – Uma coisa que muitas pessoas querem saber é como deletar sua conta do aplicativo de relacionamento Tinder ou mesmo como ficar off-line no app, para isso basta que esteja na aba “configurações” e verá essas opções por lá.

O Tinder Plus

Mesmo com todas as funcionalidades do app, foram incluídas novas funções como o botão de “desfazer”, quando você rejeita alguma pessoa por engano ou mesmo tenha se arrependido. Essa e outras funções novas (além de não possui propagandas) fazem parte do Tinder Plus, a versão paga do aplicativo de namoro. Outra função desse aplicativo é a chamada “Passport”, em que será possível se conectar com pessoas de outros locais, bem interessante se você está pretendendo viajar.

Para ter acesso a todas as funcionalidade disponíveis no Tinder Plus, você precisa fazer uma assinatura mensal no valor de US$ 10,00.

Site Official | App para Android | App para iOS

Segurança: Proteja sua casa com seu celular

Proteja sua casa usando cameras de segurança acesse as imagens de qualquer lugar, a segurança da sua casa pelo smartphone.

Aprenda proteger sua casa usando seu celular

Muitos ao viajar por curtos ou longos períodos ficam preocupados com sua casa, saber se está tudo bem e se nada anormal está acontecendo por lá. Ou mesmo em seu trabalho, ver se seu animal de estimação está bem e o que anda aprontando.

Cuidar de tudo e saber de tudo, mesmo longe. Você precisa apenas de uma câmera IP, com ela você vê todo local onde ela foi instalada a partir de qualquer celular que tenha acesso a Internet.

Essa tecnologia só nos fornece benefícios, você consegue acompanhar tudo de qualquer lugar do planeta, e se vir alguém assaltando sua casa, poderá tomar providências para que o assaltante seja pego antes de ir embora.

A cereja do bolo é o fato dela ter rotação de 360° na horizontal e 120° na vertical e LEDs de infravermelho que possibilita a reprodução de imagens mesmo no escuro.

Você pode deixa-la gravando 24 horas por dia ou apenas gravar quando ocorre algum movimento na casa, sua decisão.

Para utilizar essa super segurança você precisará apenas de um celular com internet e roteador com Wi-Fi em sua residência.

Como monitorar sua casa pelo celular com o Aplicativo IP Cam Viewer

Para colocar as imagens no celular ao vivo, você só precisa fazer download do “IP Cam Viewer” fácil de configurar e repleto de detalhes, o IP Cam Viewer talvez seja o sistema mais complexo do ponto de vista de quantidade de funções.

Ele conta com uma versão gratuita e outra paga, na qual traz ainda mais recursos para os usuários. Este app funciona tanto com tablets e smartphones quanto com câmeras profissionais, suportando ao todo mais de 1,6 mil dispositivos de gravação diferentes.

Na versão gratuita, ele conta com propagandas e não é capaz de registrar vídeos de todas as câmeras 24 horas por dia. Além disso, outras funções exclusivas da versão paga incluem comunicação por áudio, suporte para transmissão via Chromecast e Android Wear e também detecção de movimento.

Não fique na dúvida, proteja sua casa de qualquer lugar do mundo.

Artigo produzido pelo parceiro Daniel Belalian, confira sua página de Câmeras de Alta Definição.

Leia mais:

5 Sinais de que Seu Android Pode Estar Infectado por Vírus

Os vírus podem ser sorrateiros e silenciosos, operando em um smartphone ou tablet sem que o usuário sequer desconfie de sua presença. Ainda assim, existem sinais que podem indicar uma infecção por vírus no seu aparelho Android, confira quais são eles a seguir.

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do blog Smartphone de Linha

Os vírus podem ser sorrateiros e silenciosos, operando em um smartphone ou tablet sem que o usuário sequer desconfie de sua presença. Ainda assim, existem sinais que podem indicar uma infecção por vírus no seu aparelho Android, confira quais são eles a seguir.

  1. A Bateria Dura Pouco

É comum que, com o passar do tempo, o desempenho da bateria vá diminuindo. Isso geralmente ocorre devido ao desgaste natural e ao seu uso contínuo, mas também pode ser indício da presença de vírus – uma vez que esses programas maliciosos operam constantemente e em segundo plano, acabando assim com a carga da bateria.

  1. O Aparelho Está Lento

A lentidão, assim como o baixo desempenho da bateria, é comum à medida que o celular vai ficando velho. Talvez seja por isso que muitos usuários não desconfiam de vírus quando seus aparelhos começam a ficar devagar, mas a realidade é que a presença de um malware pode ser o verdadeiro problema.

  1. Cobranças Indevidas ou Créditos Durando Pouco

Aparelhos com vírus podem ser programados para enviar mensagens de texto (SMS) ou mesmo pacotes de informações para um servidor, quando conectado a internet. Esse tipo de malware, entre outros incômodos, pode afetar o seu bolso, então é importante ficar atento à conta telefônica ou ao consumo de créditos.

  1. Anúncios em Excesso

Muitas páginas web e aplicativos utilizam anúncios para ganhar dinheiro, no entanto quando as propagandas são constantes e inconvenientes, há possibilidade de seu aparelho estar infectado – além disso, os anúncios também podem servir de chamariz, para enganar o usuário e fazer com que ele baixe um programa malicioso.

  1. Sites Abrindo sem Serem Solicitados

Se ao abrir seu navegador aparecer um site que você nunca acessou, tenha cuidado, pois esse é um sinal clássico de infecção por vírus. Geralmente as páginas são falsas e se fazem passar por sites de bancos, jogos ou até mesmo pornografia, tudo com o objetivo de roubar dados sigilosos do usuário.

Como Proteger seu Android Infectado por Vírus

Como Proteger seu Celular

Para não ser vítima de um vírus, fique atento aos sinais listados, especialmente se eles surgirem depois de um download ou da instalação de um novo aplicativo. Lembre-se de que a melhor maneira de proteger seu dispositivo Android é adquirindo um antivírus para celular – muitas empresas, como a Bitdefender, oferecem, inclusive, opções gratuitas de antivírus para que todos os usuários tenham acesso a melhor proteção.

Imagens: Iconectados e BT.

Leia mais:

Qual navegador está gastando mais memória no seu smartphone?

O smartphone está usando muita memória RAM? não sabe o porquê. Saiba aqui os navegadores para smartphones que consomem mais memória.

Navegadores que mais consomem memória do Smartphone

Veja aqui quais são os navegadores para smartphone que mais consomem memória do seu aparelho.

Se você percebeu que o seu smartphone está com a RAM muito cheia mas não sabe o porquê ou mesmo que a memória interna dele vive lotada, saiba que existem alguns navegadores para smartphone que podem consumir muita memória do seu aparelho (ambas), deixando-o muitas vezes lento ou travando. A seguir você conhece alguns deles.

Navegadores que mais consomem memória do SmartphoneGoogle Chrome

O Google Chrome é um dos navegadores para smartphone mais famosos que existem, e alguns aparelhos já vem de fábrica com ele instalado. Mas apesar de ser usado por muitas pessoas, ele está na lista dos aplicativos que mais consomem memória do smartphone, perdendo apenas para o Spotify.

O Chrome pode apresentar travamentos ou lentidão quando vai carregar algumas páginas (especialmente as que não são otimizadas para smartphone) e pode chegar a fechar do nada. Tendo o usuários que limpar o cache e remover cookies para ver se resolvem o problema, mas quase sempre isso não resolve.

Uma dica para deixar o carregamento mais rápido e ativar o Brotli de conteúdo no Chrome, que torna textos e imagens mais leves. Para isso abra o seu navegador e digite “chrome://flags/#enable-brotli” na barra de endereço (sem as aspas). Na tela que se abrir, procure por “Codificação Brotli de conteúdo” e clique em “Ativada”.


O smartphone está usando muita memória RAM? não sabe o porquê. Saiba aqui os navegadores para smartphones que consomem mais memória.Firefox

Apesar de ter a vantagem de funcionar em segundo plano, o Firefox também é mais um dos navegadores para smartphone que mais consomem memória, certo que não tanto quanto o Chrome.

Alguns usuários queixam-se até mesmo de travamento quando estão acessando alguma página da internet pelo Firefox.

O grande problema desse navegador é que ele acaba usando mais memória RAM do que deveria para rodar, o que deixa sua navegação mais pesada e lenta.


smartphones consomem muita memória. Opera Mini

O Opera Mini, assim como o Chrome e Firefox, também consome memória do smartphone, tanto é que ele apresenta travamentos, lentidão e fecha abas sozinho. A sua última atualização parece não ter resolvido esse problema, já que muitos usuários tem se queixado que esse navegador para smartphone tem apresentado algumas falhas no carregamento de páginas.

 

Leia mais:

Como proteger celular contra vírus: 5 dicas úteis

Aprenda como proteger celular contra vírus, esses invasores insanos que pode acessar suas senhas pessoais, apagar seu sistema e até mesmo roubar seus dados bancários.

Aprenda como proteger celular contra vírus, esses invasores insanos que pode acessar suas senhas pessoais, apagar seu sistema e até mesmo roubar seus dados bancários.

O que são vírus?

Os vírus estão presente em abundancia na internet, seja num aplicativo que você baixa, no download de músicas ou até mesmo quando você navega por um site.

Vírus são programas com más intenções, seja roubar seus dados, senhas, descobrir sua localização, infectar seu dispositivo e fazer com que ele tenha muitos problemas de funcionalidade ou mesmo apagar seus dados.

Eles podem se propagar e chegar ao ponto de deixar seu celular inutilizável até que se remova o mesmo. Em alguns casos o vírus pode até consumir seus créditos.

Como um celular é infectado por vírus? proteger seu celular contra virus

Existem várias formas de um celular ser infectado por vírus: mensagens com links suspeitos, downloads de aplicativos pirateados, aplicativos gratuitos em sites desconhecidos ou mesmo conhecidos (links compartilhados), telas informando que seu celular está infectado e que você deve clicar para remover o vírus (então você clica e é aí que ele é realmente infectado).
Por isso é importante aprender como proteger celular contra vírus.

Como proteger celular contra vírus? Veja 5 dicas úteis

1 – Faça download de aplicativos apenas na loja oficial para o seu sistema (Android, IOS ou Windows Phone). E veja se o app é mesmo o oficial. Evite também baixar aplicativos que não sejam os oficiais do seu banco, você corre o risco de ter sua conta bancária invadida.
Veja também os comentários de quem já baixou o app, assim você garante que ele está livre de vírus.

2 – Use antivírus de uma empresa confiável, evite usar antivírus baratos ou pirateados (isso é um grave erro e você core um sério risco de ter seu aparelho infectado). E mesmo o iPhone sendo um aparelho que, segundo a Apple, nunca será infectado por vírus, é bom prevenir.

3 – Um dica importante para aprender como proteger celular contra vírus é nunca abrir e-mails de remetentes que você não conheça, nem clicar para abrir arquivos que estejam em anexo no e-mail suspeito, seu celular pode ser infectado por um ou mais vírus e esse tipo de vírus pode invadir seu e-mail e roubar dados pessoais ou contatos.
Em alguns casos, esse vírus acaba mostrando como remetente o seu próprio endereço de e-mail.

4 – Quando estiver usando um aplicativo ou navegando num site, jamais clique em banners que dizem que seu celular está “infectado por vírus” e que para saber como como proteger seu celular contra vírus basta clicar nele. Em muitos casos, são links que instalam vírus no seu dispositivo se você clicar.

5 –  Tome cuidado quando for usar um cartão de memória de um amigo ou mesmo usar o seu num outro celular, ele pode conter vírus e acabar infectando seu aparelho.

Leia mais:

Como criar web rádio com seu smartphone

Com um simples aplicativo gratuito você pode se tornar um radialista da internet, fazendo streaming de músicas e também pagar de locutor.

Já pensou em criar sua própria estação de web rádio usando seu smartphone? Com um simples aplicativo gratuito você pode se tornar um radialista da internet, fazendo streaming de músicas e também pagar de locutor.

Os app para criar sua web rádio é o Spreaker está disponível para dispositivos Android e pode ser baixado gratuitamente na Google Play. Abaixo está o tutorial mostrando como proceder para criar sua web rádio usando seu smartphone.

Criando web rádio com o Spreaker Studio

O Spreaker Studio é um aplicativo gratuito, mas com algumas limitações. Com ele você pode transmitir apenas 15 minutos de programação por vez, mas dá para brincar legal fazendo pequenas programações e até mixar sua voz, inserir efeitos, etc.

A primeira coisa que você deve fazer antes de seguir o tutorial é baixar o Spreaker Studio na Google Play através do seu Android. Faça o DOWNLOAD AQUI.

1 – Você vai acessar o link, clicar em instalar, aceitar as condições de acesso (lembre-se que para usar o aplicativo é preciso que o mesmo tenha acesso ao microfone do seu aparelho).

2 – Assim que o download estiver concluído e o app estiver instalado clique em abrir. Irá aparecer a seguinte tela:
Criando web rádio com smartphone

3 – Clique em “GET STARTED” para começar a configurar sua web rádio mobile. Na tela seguinte o aplicativo mostrará que há a opção de ver um guia de como usar o Spreaker ou deixar para depois.

4 – Se quiser pode estar vendo o guia, mas como estamos fazendo tutorial recomendo que deixe para depois e continue aqui (clique em MAYBE LATER). Vai aparecer a próxima tela:
Spreaker tutorial
5 –
Poderá ver logo de cara o botão vermelho REC, clicando nele você pode começar a gravar e transmitir sua gravação ao vivo ou mesmo gravar off-line para editar e publicar depois, veja abaixo:
Spreaker web radio mobile
6 –
Voltando a tela anterior, do lado esquerdo é possível ver alguns efeitos que você pode estar aplicando no seu áudio:
web rádio no smartphone
7 – Na parte inferior é possível ver o sinal (em verde) de entrada do áudio, se você falar pode ver que ele se move, indo para o amarelo e vermelho (quando o som está muito alto). Se por acaso no seu não estiver aparecendo isso então o microfone do seu smartphone não está captando o áudio.

8 – Clicando na opção a esquerda, onde tem o ícone de uma engrenagem, você pode estar fazendo login no app, isso é importante para você poder criar sua web rádio mobile e também salvar seu áudio.

9 – Clique em “Log in/ Sign Up” para logar ou criar um cadastro. Poderá estar se cadastrando por meio de alguma rede social ou mesmo, se já tiver uma conta no Spreaker, por meio da sua conta na plataforma.

10 – Depois que você estiver logado verá que vão aparecer mais opções no menu do lado esquerdo. O Spreaker tem uma opção de análise de desempenho, assim você pode acompanhar o número de plays que uma áudio teve, a localização do seu público, quantos deram like no seu áudio, dentre outras coisas.

Analisando web rádio

Sua web rádio no ar!

Depois de seguido todo o processo de download, instalação, configuração e conhecer mais as funções do aplicativo, é hora da ação!

Para fazer sua primeira programação no Spreaker você pode estar usando o próprio microfone do smartphone ou mesmo usar um lapela para deixar o áudio melhor. Caso sua programação não seja ao vivo, você pode gravar o áudio usando um aplicativo como o Audacity ou Audio Recorder, ambos disponíveis na Google Play.

O processo é simples, basta clicar no botão de REC e escolher LIVE caso queira transmitir um evento ao vivo, ou clicar na opção OFFLINE caso queira somente gravar o áudio e editar para depois colocá-lo no ar.

Como seus amigos acompanharão sua web rádio no smartphone

spreaker podcast app

Imagem: blog. Spreaker.com

Para que seus amigos e seguidores possa escutar sua programação, é preciso que façam download do Spreaker Podcast, assim eles podem buscar pelo nome da sua web rádio no smartphone e então acessar ao seu streaming ao vivo.

Peça para os seus amigos fazerem download do Spreaker Podcast para ficarem ligados na sua web rádio.
DOWNLOAD DO SPREAKER PODCAST

Existem muitos outros aplicativos para smartphone que você pode estar usando para criar sua web rádio, e o Spreaker é apenas um deles.

Leia mais:

4 melhores alternativas ao WhatsApp

Apesar do WhatsApp ser o mais popular para envio de mensagens, existem muitas outros aplicativos com recursos ainda melhores e alguns deles podem até mesmo ser usados no computador.

Apesar do WhatsApp ser o mais popular para envio de mensagens, existem muitas outros aplicativos com recursos ainda melhores e alguns deles podem até mesmo ser usados no computador.

Confira nossa lista com algumas das melhores alternativas ao WhatsApp.

Viber

Viber_app

O Viber é um aplicativo bem parecido com o WhatsApp, tanto que ele também usa o número do seu celular como forma de contato. Com ele você pode fazer ligações, chamadas de vídeo, enviar mensagens e criar grupos também. O app faz a integração os contatos do seu aparelho celular.

Um recurso interessante que esse aplicativo tem é a possibilidade de deletar uma mensagem postada em algum grupo, mesmo depois dela ter sido enviada.

O Viber é compatível com Android, Windows Mobile, IOS, BlackBerry, Bada e Symbian, bem como pode ser usado no computador com Windows.

BAIXE O VIBER GRÁTIS

Telegram

Telegram_alternativas ao WhatsApp
O Telegram é uma das melhores alternativas ao WhatsApp, pois além de não ter propaganda, você ainda pode enviar textos, imagens, vídeos, criar grupos com até 1.000(mil) pessoas.

Outro ponto interessante do Telegram é que ele não tem limite de arquivos, podendo enviar itens com 1GB sem problemas.

O Telegram está disponível para todos, pois conta com app para IOS, Windows Mobile e Android; e também possui versão para as plataformas Windows, MAC e Linux, ou seja, com o Telegram ninguém fica de fora.

Faça o download ou acesse o Telegram clicando AQUI.

Skype

skype
Ele não poderia faltar nessa lista, afinal, o Skype é o mais antigo programa para envio de mensagens e realização de chamadas. Com ele você pode fazer vídeo chamadas e vídeo chamadas em grupo, enviar mensagens e arquivos e fazer ligações.

O Skype está disponível para as plataformas móveis Android, IOS, Windows Mobile e BlackBerry; e para as plataformas Windows, MAC e alguns consoles (video games).

BAIXE O SKYPE GRÁTIS

WeChat

WeChat
O WeChat é um app super famoso na China, muito semelhante ao WhatsApp. Com ele você pode enviar texto, áudio, vídeo e também SMS e MMS, além de também poder criar grupos e adicionar até 500 pessoas nele.

O aplicativo do WeChat está disponível para Android, IOS e Windows Mobile. E quem quer usar do desktop também é possível, pois existem versões para Windows e MAC.

BAIXE O WeChat GRATUITAMENTE

Esses são os melhores aplicativos como alternativas ao WhatsApp. Existe também o próprio Messenger do Facebook, o Hangouts da Google, o ChatON, o KakaoTalk e muitos outros.

Se você conhece mais algumas alternativas ao WhatsApp, comente abaixo ou compartilhe sua opinião sobre o que você usa e recomenda.

Leia mais:

Uber aplicativo para pedir carros com motoristas

No post de hoje vamos conversar sobre o Uber aplicativo para pedir carros com motoristas e suas funções para facilitar nossas vidas…

Os aplicativos de transporte disponíveis através do celular são a nova onda para viajar bem e em segurança pela cidade. No post de hoje vamos conversar sobre o Uber aplicativo para pedir carros com motoristas e suas funções para facilitar nossas vidas e nossa mobilidade.

O aplicativo Uber foi criado em 2009 nos Estados Unidos, e opera em mais de 50 países buscando oferecer um serviço parecido ao serviço de táxis, com algumas diferenças nos preços que são considerados mais baratos que os taxis e na comodidade do serviço.

Como funciona o serviço?

Uber é uma espécie de serviço de táxi por encomenda onde você pode solicitar um motorista particular através de um aplicativos diretamente do seu celular Android ou iPhone. O serviço está controlado por um programa que funciona como uma central de atendimento que envia o motorista que estiver mais próximo até o lugar onde você fez o pedido. Não se trata de um desses serviços alternativos de transporte de lotação, o Uber é um serviço exclusivo de transporte que atende unicamente ao usuário que solicita online o transporte. A forma de pagamento é outra comodidade para o usuário desse serviço, já que o valor é cobrado automaticamente através do cartão de crédito registrado quando você faz seu registro.

Como baixar o aplicativo?

O aplicativo do Uber é gratuito e está disponível no Apple Store, no Google Play Store e no BlackBerry App World.  Você pode Instalar o aplicativo no seu celular e abri-lo através de um login com o usuário e senha que você registrou. Quando o aplicativo estiver instalado, você vai precisar estar logado na sua conta e quando o aplicativo for executado você poderá usá-lo e solicitar um carro desde o lugar onde você esteja. Antes de faze seu registro com nome de usuário e a senha que você escolheu para criar a sua conta, certifique-se de que você concorda com os termos e política de privacidade do serviço.

Como fazer o cadastro?

Para se cadastrar você precisa criar uma conta já que o Uber precisará do seu nome, telefone celular, e-mail, idioma e informações de pagamento, obviamente você vai precisar de um cartão de crédito válido para usar o Uber. Não deixe de ler os termos e as condições do serviço antes de registrar-se.

Tipos de carros disponíveis

Na hora de escolher o tipo de carro para pedir, veja que existem até cinco opções de automóveis, dependendo da cidade onde você mora. Use um seletor de opções na parte de baixo do aplicativo para configurar sua preferência de veículo. Os cinco tipos disponíveis são:

  • BLACK – Este é o serviço original do Uber. Você será atendido por um sedã de alto nível, com capacidade para até 4 pessoas.
  • TAXI – Esta opção solicitará um táxi que tem um acordo com o Uber. Esses táxis são idênticos a táxis comuns, mas o pagamento é feito pelo aplicativo.
  • UberX – Esta opção solicitará um carro comum, com capacidade para até quatro pessoas. É a opção econômica do
  • SUV – Está opção enviará um SUV (utilitário esportivo) ao seu local, com capacidade para até 6 pessoas. Esse serviço é significantemente mais caro que o Black Car.
  • LUX – Esta opção enviará um carro de luxo ao seu local com capacidade para até quatro pessoas. Este é o serviço mais caro do

Assim como todas as novidades e comodidades trazidas pelas novas tecnologias, Uber é uma facilidade mais que vem se tornando um sucesso de uso no Brasil. Se você deseja provar se os benefícios são realmente reais é só baixar o aplicativo no seu celular e boa viagem!

Confira o site official aqui, veja também Citymapper melhor app de transporte público de São Paulo.